Lenovo Legion: celular gamer aparece no GeekBench com 8 GB de RAM

1 min de leitura
Imagem de: Lenovo Legion: celular gamer aparece no GeekBench com 8 GB de RAM
Imagem: XDA Developers
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Mais um vazamento sobre o smartphone gamer Lenovo Legion acaba de surgir. Desta vez, o celular focado em jogos apareceu listado na plataforma GeekBench, que revelou detalhes sobre o hardware e desempenho do dispositivo.

O celular gamer apareceu listado como "Lenovo L79031" e fez 914 pontos no teste single-core, além de alcançar nota 3.370 na avaliação de múltiplos núcleos. Segundo as informações presentes no GeekBench, o Legion terá 8 GB de memória RAM e chegará com processador de oito núcleos, que possivelmente será o Qualcomm Snapdragon 865.

Fonte:  Gizmochina 

O aparelho que surgiu no GeekBench também roda o Android 10. Segundo aponta o Gizmochina, rumores anteriores revelaram que o dispositivo trará uma interface customizada chamada Legion UI, com melhorias voltadas para jogos.

Além disso, as especulações apontam que o celular pode chegar ao mercado com variantes mais potentes, equipadas com 12 GB de RAM e, quem sabe, até 16 GB de RAM. Até agora, porém, nenhuma informação sobre a capacidade do aparelho foi revelada pela fabricante.

Foco no uso horizontal

Imagens do smartphone gamer que apareceram na internet também apontam que o design do produto será otimizado para uso vertical. Segundo materiais obtidos pelo XDA Developers, o produto contará com câmeras traseiras centralizadas e uma solução pop-up na lateral, visando facilitar o uso do celular "deitado".

Fonte:  XDA Developers 

Além disso, a Lenovo deve equipar o celular com tela Full HD+ OLED de 144 Hz, garantindo uma experiência mais fluida durante a navegação e na hora de jogar. Para alimentar o dispositivo, a empresa teria apostado em uma bateria de 4.000 mAh, que supostamente terá recarga rápida de 45W.

Enquanto a Lenovo não comentou oficialmente sobre o lançamento do Legion, o aparelho deu as caras em certificações na China recentemente. Com isso, a expectativa é que o celular gamer seja lançado oficialmente dentro dos próximos meses.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.