OnePlus Z aparece no GeekBench com Snapdragon 765G e 12 GB de RAM

1 min de leitura
Imagem de: OnePlus Z aparece no GeekBench com Snapdragon 765G e 12 GB de RAM
Imagem: Android Authority

O suposto celular OnePlus Z apareceu recentemente no banco de dados do GeekBench, que revelou as especificações do dispositivo. O modelo será o primeiro dispositivo intermediário da marca desde o OnePlus X, que não fez sucesso em seu lançamento.

O aparelho em questão apareceu no teste de performance como "OnePlus AC2003", mas, como a linha OnePlus 8 já está disponível no mercado, tudo indica que o smartphone em questão é o novo intermediário da marca chinesa. Segundo a listagem, o produto contará com o processador Snapdragon 765G, modelo mid-end da Qualcomm que traz suporte para 5G.

Fonte:  TechBoiler 

Além disso, a listagem aponta que o smartphone contará com 12 GB de memória RAM. O modelo que foi testado também estava rodando o Android 10, versão mais recente do sistema operacional da Google.

Sem processador Mediatek?

O GeekBench também aponta que o celular fez 612 pontos no teste de desempenho single-core, enquanto a avaliação de múltiplos núcleos rendeu 1.955 pontos como resultado. Com esses números, o OnePlus Z fica dentro da média de outros produtos que utilizam o chip intermediário da Qualcomm, que é feito em 7 nanômetros e possui GPU Adreno 620.

A aparição do aparelho no GeekBench com o Snapdragon 765G vai contra outros rumores sobre o aparelho. Anteriormente, as especulações apontavam que o OnePlus Z chegaria ao mercado com CPU Dimensity 1000, chip da MediaTek que também conta com suporte para 5G.

Fonte:  OnLeaks 

Até o momento, a OnePlus não comentou oficialmente sobre o assunto e as especificações do suposto OnePlus Z ainda são um mistério. De acordo com rumores, o produto será uma versão "Lite" do OnePlus 8, trazendo três câmeras traseiras, tela OLED Full HD+ e taxa de atualização de 90 Hz.

De acordo com um vazamento ocorrido após o lançamento da linha OnePlus 8, a fabricante chinesa pretende revelar o OnePlus Z somente em julho. Logo, possivelmente teremos que esperar pelo menos um mês para ver o novo smartphone intermediário da companhia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.