Redmi K30i 5G chega com tela de 120 Hz e preço competitivo

1 min de leitura
Imagem de: Redmi K30i 5G chega com tela de 120 Hz e preço competitivo
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Xiaomi tem mais um celular para competir no segmento intermediário: a submarca Redmi apresentou recentemente o K30i 5G, dispositivo da marca que traz configurações que incluem câmera de 48 MP e tela de 120 Hz, além de preço tão competitivo que garante ao modelo o título de mais barato da linha K com o novo padrão de conexão.

A tela do smartphone é de 6,67 Full HD+ e possui taxa de atualização de 120 Hz, o que garante mais fluidez durante o uso e uma experiência avançada em games. O display do K30i também inclui suporte para HDR10 e proteção Gorilla Glass 5.

Fonte:  JD.com 

O celular da Redmi também conta com duas câmeras frontais, que ficam localizadas em uma abertura no canto superior direito do display. O sensor principal de 20 MP vem acompanhado de uma solução secundária de 2 MP, que serve para aprimorar a experiência em fotos com efeito bokeh.

Câmera de 48 MP e Snapdragon 765G

Na parte traseira, o produto conta com um conjunto de quatro câmeras na vertical. A solução principal traz 48 MP e vem acompanhada de sensores de 8 MP ultrawide, 5 MP macro e 2 MP para profundidade de campo. Assim como outros modelos da linha, o dispositivo traz leitor de digitais na lateral.

Fonte:  JD.com 

Em seu interior, o novo celular possui um chip Snapdragon 765G, modelo intermediário da Qualcomm que traz suporte para conexões 5G. O componente também possui oito núcleos de processamento e aparece em outros aparelhos da linha K30.

As configurações do celular incluem uma bateria de 4.500 mAh, 6 GB de memória RAM e 128 GB para armazenamento. O dispositivo também conta com alto-falantes de alta qualidade, conexão USB-C e uma entrada dedicada para fones de ouvido, além de suporte para pagamentos via NFC. O sistema operacional é o Android 10 modificado com a versão mais recente da MIUI 11.

Preço e disponibilidade

O Redmi K30i chegará ao mercado chinês no dia 2 de junho por meio da varejista JD.com. O modelo será vendido nas cores azul, vermelho, roxo e branco, custando 1,899 Yuan, cerca de R$ 1.420 em conversão direta. Com isso, o aparelho se torna o mais barato da linha K30 a trazer 5G.

Até o momento, a Xiaomi não revelou a disponibilidade do smartphone em outros países.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.