Google deve adiar lançamento do celular Pixel 5

1 min de leitura
Imagem de: Google deve adiar lançamento do celular Pixel 5
Imagem: Google

O anúncio e o lançamento do smartphone Pixel 5, fabricado pela Google, podem ser adiados. A informação é do especialista em vazamentos Jon Prosser, o mesmo que nesta mesma semana revelou detalhes a respeito da chegada de outro aparelho da empresa: o Pixel 4a, versão menos poderosa da geração atual de celulares da empresa.

Segundo Prosser, o Pixel 5 não sairá na data prevista por "condições de mercado", não por problemas de estoque ou desconfianças por parte da Google. Provavelmente, o motivo está nas alterações de mercado provocadas pela pandemia do novo coronavírus, que fez eventos como o Google I/O 2020 serem cancelados e reduziu consideravelmente a venda de dispositivos móveis em todo o mundo.

Normalmente, a Google revela o novo modelo da linha Pixel em outubro, sincronizando o lançamento com uma nova versão do Android.

Crise?

Entretanto, a situação dos dispositivos da companhia também não seria das melhores. Segundo especulações anteriores, o Pixel 5 pode sair sem o processador top de linha Qualcomm Snapdragon 865. Além disso, a atual geração de celulares aparentemente não teve um bom desempenho em vendas. Em entrevista recente ao site The Verge, o CEO da Google e da Alphabet, Sundar Pichai, explicou algumas das dificuldades do setor e afirmou que "hardware é difícil".

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.