TCL lança Alcatel 3X e 1SE: baratinhos com múltiplas câmeras

2 min de leitura
Imagem de: TCL lança Alcatel 3X e 1SE: baratinhos com múltiplas câmeras
Imagem: PocketNow/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A TCL Communications lançou dois modelos de celular com preço acessível: Alcatel 3X e Alcatel 1SE. Acompanhando as tendências do setor ao equipá-los com múltiplas câmeras, a empresa tenta competir no mercado intermediário e de entrada com hardware modesto.

Ambos rodam Android 10 de fábrica e apresentam tela com resolução HD+. No visual, podemos encontrar inspirações em modelos mais caros, mas os dois renunciam ao design moderno e elegante dos tops de linha. O Alcatel 1SE tem trio de câmeras traseiras e flash LED enfileirados na vertical, somados a uma câmera frontal que recorta o display em forma de gota. Ele tem chipset Unisoc SC9863A, processador de entrada da companhia, 3 GB e 32 GB de armazenamento (expansível a até 64 GB).

O Alcatel 3X, por sua vez, carrega quatro câmeras traseiras e flash LED dispostos em uma "bandeja", semelhante ao Samsung Galaxy S20, e uma câmera frontal. É equipado com processador MediaTek Helio P22, acompanhado por 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento (expansível a até 256 GB).

Alcatel 1SE com câmeras triplas e sensor biométrico na traseira.Alcatel 1SE com câmera tripla e sensor biométrico na traseira.Fonte:  Pocketnow/Reprodução 

Apesar de focar produtos baratos, ambos os displays compõem boa parte da frente do aparelho, mesmo com bordas grossas. O Alcatel 1SE tem tela de 6,22 polegadas (19:9) alimentada pela bateria de 4.000 mAh. Já o Alcatel 3X é ligeiramente maior, com 6,52 polegadas (20:9) e bateria de 5.000 mAh. Considerando o hardware pouco potente, a carga máxima deve entregar mais de 1 dia inteiro longe das tomadas com facilidade.

Conjunto de câmeras para todos

As câmeras são o maior destaque dos novos modelos. Os dois compartilham sensor de 5 MP grande-angular e 2 MP para Depth of Field (DoF) dedicado à percepção de distância entre objetos. No Alcatel 3X, a câmera primária é de 16 MP de abertura F/1.8, com sensor de 2 MP para macro de abertura F/2.4. Já no modelo mais barato, a câmera primária é de 13 MP (F/2.2).

Alcatel 3X traz performance mais consistente e câmera macro.Alcatel 3X traz performance mais consistente e câmera macro.Fonte:  Pocketnow/Reprodução 

Ainda não se sabe qual é o resultado das câmeras em ação, mas é provável que sejam melhores na luz do dia ou em ambientes claros. Não há menções a um sistema adaptado para cenários pouco iluminados ou outros recursos.

Os dois serão disponibilizados em duas cores: Agate Green e Power Gray para o Alcatel 1SE; Jewelry Black e Jewelry Green para o Alcatel 3X. Ambos têm chegada garantida na Europa, Ásia, América Latina, Oriente Médio e África. O mais barato será vendido por 99 euros e o mais caro, por 149 euros.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.