Quais são os celulares Android mais rápidos em abril de 2020?

1 min de leitura
Imagem de: Quais são os celulares Android mais rápidos em abril de 2020?

O AnTuTu é o software de benchmarks mais famoso no segmento de smartphones. Como já é tradicional, a companhia por trás do app liberou o mais novo ranking com os 10 aparelhos mais rápidos do mundo até abril deste ano.

Há anos, o AnTuTu vem ajudando usuários e especialistas a identificar quais são os dispositivos mais rápidos, embora nem sempre a pontuação do aparelho reflita o desempenho real na prática. Isso acontece porque, algumas vezes, o aplicativo não consegue simular com exatidão o uso do dispositivo no dia a dia. Isso depende, basicamente, de como o software (sistema operacional) lida com os testes de benchmarks.

Top 10 smartphones mais parrudos (abril/2020)

Segundo a companhia – e já era de se esperar –, todos os 10 celulares mais rápidos usam o chip Snapdragon 865. Temos que ressaltar que esse ranking inclui apenas aparelhos Android.

Fonte: AnTuTu/Reprodução  AnTuTu 

As maiores mudanças em relação ao mês de março, é que os modelos iQOO Neo 3 e o Oppo Ace 2 entraram na lista, “empurrando” o Xiaomi Mi 10 e o Black Shark 3 para fora dela.

Com 607.147 pontos, a liderança ainda é do Oppo Find X2 Pro, seguido do Oppo Find X2 e do iQOO Neo 3. O Mi 10 Pro, que ficou em terceiro lugar em março, caiu para o quarto lugar em abril.

Seguindo na lista, temos, do quinto ao décimo lugar, os modelos Oppo Ace 2, o Redmi K30 Pro, o iQOO 3, o Realme X50 Pro 5G, o Vivo NEX 3S 5G e o Black Shark 3 Pro.

Segundo o AnTuTu, os aparelhos com telas que possuem taxa de atualização acima dos 60 Hz, assim como os que usam armazenamento UFS 3.1 e UFS 3.0 Turbo Write, pontuaram melhor que os demais.

Como todos esses dispositivos usam o mesmo chip, na prática, a diferença de pontuação não influencia no desempenho real. O fato é que qualquer um desses celulares são incrivelmente potentes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.