Nokia 9.3 PureView pode ter cinco câmeras e sensor de 108 MP

1 min de leitura
Imagem de: Nokia 9.3 PureView pode ter cinco câmeras e sensor de 108 MP
Imagem: Android Central

A HMD Global pode lançar futuramente um novo celular top de linha que não economiza nas câmeras. De acordo com rumores vindos do Nokia Power User, a empresa está trabalhando no Nokia 9.3 Pureview, que deve chegar com cinco câmeras e um sensor de 108 MP. O aparelho também teria tela de 120 Hz.

Segundo as especulações, o celular seria uma versão atualizada do Nokia 9 PureView, que chegou ao mercado no ano passado com cinco câmeras traseiras. As fontes do site apontam que o celular terá um sensor principal de 64 MP com estabilização óptica e outro de 108 MP grande-angular, além de três soluções Macro, Zoom e para fotos com profundidade.

A versão final do Nokia 9.3 PureView ainda não está pronta, segundo as especulaçõesA versão final do Nokia 9.3 PureView ainda não está pronta, segundo as especulaçõesFonte:  Nokia Anew 

De acordo com o Twitter Nokia Anew, que costuma vazar informações sobre celulares da marca finlandesa, a HMD Global desenvolveu mais de 10 protótipos do Nokia 9.3 PureView, com diferentes sistemas de câmeras, e ainda não teria escolhido a edição final do produto. Em uma das versões, inclusive, o aparelho teria apenas o sensor de 108 MP, mas a ideia teria sido descartada pela companhia.

Tela de 120 Hz

Enquanto o sistema de câmeras chama a atenção na linha PureView, a tendência é que a HMD Global aposte em outros recursos para tornar o novo celular mais interessante. De acordo com o Nokia Anew, a empresa deve utilizar uma tela com frequência de 120 Hz no celular, garantindo melhor experiência durante o uso, principalmente em games.

Além de contar com uma alta frequência, garantindo competição contra modelos como o OnePlus 8 Pro, o display do Nokia 9.3 PureView também pode ser feito em OLED. Outra novidade que pode aparecer no smartphone é o processador Snapdragon 865, chip mais potente da Qualcomm atualmente.

Como de costume, a HMD Global não comentou sobre os rumores e ainda não deu pistas de quando deve lançar o próximo smartphone top de linha da marca finlandesa. Segundo especulações, o Nokia 9.3 PureView só deve chegar ao mercado em agosto ou setembro. Logo, ainda temos bastante tempo para o dispositivo aparecer em mais vazamentos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.