Caixa do Pixel 4a vaza e confirma design do celular da Google

1 min de leitura
Imagem de: Caixa do Pixel 4a vaza e confirma design do celular da Google
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Pixel 4a, próximo lançamento da Google no mercado de celulares intermediários, teve a caixa vazada nas redes sociais. Duas imagens de um suposto estoque do aparelho foram publicadas em uma comunidade de fãs do Pixel no Facebook e postadas pelo site Techdroider.

As imagens não mostram muitos detalhes e o plástico de proteção das embalagens prejudica a visibilidade, mas já é possível tirar algumas conclusões. Para começar, o visual não parece ter sido muito alterado em relação ao design tradicional de dispositivos móveis da empresa. Além disso, o modelo terá um módulo traseiro quadrado igual ao Pixel 4 convencional, mas somente uma câmera além do flash em LED. Especulações e vazamentos já apontavam o sensor único, que será de 12 MP.

Confira abaixo as fotos:

Uma das ausências sentidas é a do leitor biométrico, que aparentemente seria posicionado na parte traseira do aparelho. É possível que isso tenha mudado em relação aos esquemas vazados anteriormente.

Além disso, a imagem mostra apenas o dispositivo na cor preta, com o botão principal em branco — um toque tradicional do design da família de aparelhos da Google. Normalmente, os modelos da linha Pixel possuem uma variante em branco e uma terceira versão com um tom mais chamativo, algo que não pode ser confirmado para esta geração apenas com essas fotos.

E o lançamento?

Por enquanto, não há qualquer previsão de lançamento para o Pixel 4a. Os modelos anteriores — Pixel 3a e 3a XL — foram anunciados no início de maio do ano passado, durante a Google I/O 2019. Entretanto, a edição de 2020 do evento foi cancelada e não terá transmissões online por causa da pandemia do novo coronavírus.

Pelo estoque inicial estar aparentemente pronto, a expectativa é que o lançamento ainda aconteça nesse período. Rumores iniciais indicavam a presença de uma variante Pixel 4a XL, mas informações posteriores já alegam que não deve existir.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.