Smartphones da linha Pixel 3 e Moto G7 começam a sair de catálogo nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Smartphones da linha Pixel 3 e Moto G7 começam a sair de catálogo nos EUA
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Smartphones de gerações já ultrapassadas no mercado estão sumindo de sites norte-americanos, tanto das páginas oficiais das fabricantes quanto em lojas parceiras no varejo. Isso pode indicar uma tendência que deve se repetir a nível mundial nas próximas semanas.

Para começar, alguns modelos da família Moto G7 esgotaram nos EUA. Segundo o Phone Arena, o Moto G7 Power e o Moto G7 Play, por exemplo, estão indisponíveis no site da fabricante, enquanto o Moto G7 é o único ainda em catálogo, mas com o nada atrativo preço original de seu lançamento (US$ 299). O Motorola One Zoom, tecnicamente de uma família mais recente, também está indisponível. Em lojas online, eles ainda estão à venda, mas não se sabe até quando isso deve durar.

Em resposta à reportagem original, a Motorola informou que checaria a situação, mas não retornou com uma explicação. Não se sabe se o motivo é simplesmente fazer espaço para novos dispositivos, como a família Moto G8 e outros da linha Moto One, ou por dificuldades em repor o estoque em temos de pandemia do novo coronavírus. Diversas fábricas de montagem e componentes, inclusive as ligadas à empresa, tiveram as atividades pausadas ao redor do mundo — inclusive no Brasil.

Google

A Google também fez alterações nos produtos disponíveis na Google Store, a loja online da empresa que têm produtos diferentes em cada país. No caso dos EUA, a linha Pixel 3 e Pixel 3 XL foram removidos do acervo. Apenas o Pixel 3a, que foi anunciado mais tarde, permanece por lá.

O modelo Pixel 3a ainda está em catálogo, mas não deve ser por muito tempo.O modelo Pixel 3a ainda está em catálogo, mas não deve ser por muito tempo.Fonte:  Google Store 

Segundo o site Android Police, a situação aqui é mais simples. Os modelos, lançados em 2018, simplesmente já tiveram todas as unidades comercializadas ou enviadas para venda no varejo. No ano passado, a Google já havia encerrado as vendas da família Pixel 2 no início de abril. Novos modelos da linha devem ser revelados apenas no final deste ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.