Honor 30S é lançado com quatro câmeras, 5G e Android sem Google

1 min de leitura
Imagem de: Honor 30S é lançado com quatro câmeras, 5G e Android sem Google
Imagem: Honor
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Honor, principal submarca da Huawei, lançou o celular intermediário Honor 30S, que promete entregar 5G e câmeras de qualidade por um preço atraente. Por outro lado, o smartphone segue os padrões da fabricante chinesa e traz o Android 10 sem serviços da Google, cortesia do banimento da empresa nos Estados Unidos.

Equipado com tela Full HD+ de 6,5 polegadas, o celular adota um buraco na tela para comportar a câmera frontal de 16 MP. Na traseira, o produto possui quatro sensores para captura de imagem, com soluções de 64 MP, 8 MP ultrawide, 8 MP com zoom híbrido de 20x e 2 MP para fotos com profundidade de campo.

Fonte:  Android Community 

O processador do smartphone é o modelo intermediário Kirin 820, chip de oito núcleos feito pela Huawei que suporta 5G. O dispositivo também vem com bateria de 4.000 mAh com recarga rápida de 40W. Para biometria, o celular conta com um sensor de digitais capacitivo na lateral do aparelho.

Nada de Google Play

O sistema operacional do Honor 30S é o Android 10 de código aberto, sem os serviços da Google pré-instalados por causa do banimento da empresa chinesa nos Estados Unidos. Graças a essa barreira, o produto vem com os serviços móveis da Huawei de fábrica. Além disso, o SO também conta com a Magic UI 3.1.1, versão mais recente da interface customizada da marca.

O Honor 30S será vendido a partir de 7 de abril, na China, nas cores azul, preto e verde, com opções em degradê. A versão básica contará com 8 GB de RAM e 128 GB, e será comercializada por 2.399 yuan, cerca de R$ 1.750 em conversão direta. A edição mais potente, com armazenamento de 256 GB, custará 2.699 (R$ 1.970 em conversão direta).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.