Vídeo sugere como deve funcionar o LiDAR do iPhone 12

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo sugere como deve funcionar o LiDAR do iPhone 12
Imagem: ConceptsiPhone
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Rumores recentes indicam que a linha iPhone 12 ganharia um sensor LiDAR (Light Detection and Ranging), assim como o novo iPad Pro. Essas especulações ainda sugerem o abandono do notch, presente nos celulares da Apple desde a edição X, em 2017. Com base nisso, o canal do YouTube ConceptsiPhone publicou renderizações com o visual e parte das especificações desses futuros lançamentos.

A família iPhone 12 deve chegar ao mercado com processador A14 Bionic, suporte para rede 5G, câmeras triplas, capacidade para carregamento rápido de 25W, além de opções de armazenamento de 256 GB, 512 GB e 1 TB. Veja o conceito completo:

Mais recursos de Realidade Aumentada

A adição do sensor LiDAR demonstra o interesse da Apple em trazer mais recursos de câmera, como Realidade Aumentada, aos próximos modelos de iPhone. O sistema é o mesmo aplicado em computadores de bordo, ao usar feixes de laser para detectar objetos próximos, calcular distâncias (profundidade) e gerar mapeamento 3D do ambientes circundante.

Contudo, a tecnologia estaria disponível apenas nas variantes Pro e Pro Max. A série iPhone 12 completa ainda deve demorar para ser anunciada, algo que deve acontecer entre os meses de setembro e outubro de 2020.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.