Conceito mostra iPhone 12 sem notch e com sensor LiDAR

1 min de leitura
Imagem de: Conceito mostra iPhone 12 sem notch e com sensor LiDAR
Imagem: https://www.portaltvcariri.com.br/iphone-12-podera-ser-atrasado-em-um-mes-iphone-9-mais-ainda/
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Desde que a Apple lançou o primeiro iPhone com recorte na tela, popularmente conhecido como notch, especialistas e usuários começaram a imaginar quando essa característica seria deixada de lado. Agora, o site Svetapple.sk lançou um conceito de iPhone 12 Pro sem o notch e baseado em informações fornecidas por uma fonte não identificada, mas que possui ligações com a Apple.

De acordo com o Svetapple.sk, eles tiveram acesso ao código do iOS 14 com antecedência, o que lhes permitiu projetar um conceito do próximo iPhone que, possivelmente, vai abolir o notch.

Fonte: Svetapple.sk/ReproduçãoFonte: Svetapple.sk/ReproduçãoFonte:  Svetapple.sk 

O estranho disso tudo é que, de acordo com o que podemos observar nas imagens, a Apple só seria capaz de se livrar do notch no próximo iPhone se aumentasse as bordas do aparelho, que é mais ou menos como voltar ao passado, uma vez que os novos smartphones têm como principal característica suas bordas finíssimas.

Com o crescimento das bordas, seria possível acomodar todos os sensores frontais do aparelho, incluindo os de reconhecimento facial e a câmera.

Fonte: Svetapple.sk/ReproduçãoFonte: Svetapple.sk/ReproduçãoFonte:  Svetapple.sk 

Se o Svetapple.sk estiver correto, parece que não será dessa vez que os fãs da Apple terão um smartphone com design revolucionário para chamar de seu.

Sensor LiDAR no iPhone 12

Seguindo adiante com outro conceito, desta vez, o site imaginou como seria o próximo iPhone se ele trouxesse o mesmo scanner LiDAR que está presente no sistema de câmeras dos novos iPad Pro.

Fonte: Svetapple.sk/ReproduçãoFonte: Svetapple.sk/ReproduçãoFonte:  Svetapple.sk 

Como conjunto de câmeras, é esperado que os aparelhos sejam equipados com um sensor wide de 64 MP (abertura f/1.6), uma lente teleobjetiva de 24 MP e zoom óptico de 5x (híbrido de 50x), e um sensor ultrawide de 12 MP (abertura f/2.4) e ângulo de 120º.

Ainda é possível que a Apple disponibilize o novo iPhone na cor azul marinho, que poderia substituir o atual verde meia-noite dos iPhones 11 Pro e 11 Pro Max.

O LiDAR é um sensor para captação de imagem que pode melhorar o desempenho das câmeras, tanto para fotografar como para gravar vídeos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.