Nokia relança o clássico 5310 XpressMusic em versão repaginada

1 min de leitura
Imagem de: Nokia relança o clássico 5310 XpressMusic em versão repaginada
Imagem: HMD Global
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Nokia, marca licenciada pela HMD Global, anunciou nesta quinta-feira (19) a sua linha de celulares para o primeiro semestre de 2020. O lançamento estava programado para a MWC 2020, que foi cancelada por conta da pandemia do novo coronavírus.

Entre os modelos intermediários com Android está o "remake" de um dispositivo clássico da fabricante finlandesa. Depois do retorno do 3310 e do 8110 "Banana Phone", o escolhido da vez é o 5310 XpressMusic.

Esse celular foi originalmente lançado em 2007 com foco não só em telefonia mas também na reprodução de músicas. E o dispositivo atual segue o padrão: botões físicos que facilitam o controle de playlists, alto-falantes frontais e entrada tradicional de 3,5 mm para fones de ouvido, além de Bluetooth e Rádio FM embutidos.

Só que o modelo não é um smartphone em sistema operacional e muito menos em hardware, com especificações técnicas bastante modestas. Ele tem 8 MB de RAM e 16 MB de armazenamento interno, expansível somente via cartão micro SD de até 32 GB, além de tela QVGA de 2.4".

A câmera traseira é VGA e há um teclado físico alfanumérico, seguindo o design do original. Por fim, o dispositivo só opera em 2G, o que significa que as funções de telefonia podem não funcionar dependendo da região.

O novo aparelho usa o sistema operacional Series 30+.O novo aparelho usa o sistema operacional Series 30+.Fonte:  Nokia 

A bateria tem capacidade de armazenamento de 1.200 mAh, mas a Nokia garante que ela pode durar até 1 mês em standby, devido ao baixo consumo do aparelho.

Disponibilidade

O novo Nokia 5310 será vendido em março, inicialmente apenas na Europa. As cores são as mesmas do XpressMusic: em preto e vermelho e em branco e vermelho. O aparelho vai custar 39 euros, o equivalente a R$ 210 em conversão direta. Por enquanto, não há lançamento programado para outras regiões.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.