Confirmado? iPhone 9 e iPhone 9 Plus aparecem no código do iOS 14

1 min de leitura
Imagem de: Confirmado? iPhone 9 e iPhone 9 Plus aparecem no código do iOS 14
Imagem: Gizchina
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O site 9to5Mac teve acesso a trechos do código do iOS 14, próxima versão do sistema operacional móvel da Apple, e encontrou menções para dois celulares não anunciados: o iPhone 9 e o iPhone 9 Plus. Os smartphones seriam os dispositivos da empresa focados em custo-benefício, que chegariam ao mercado em breve para tentar simular o sucesso do iPhone SE e iPhone XR.

A principal novidade do vazamento vindo da própria Apple é a menção ao iPhone 9 Plus. Até agora, os rumores apontavam a existência apenas do iPhone 9, que teria tela de 4,7 polegadas, Touch ID e processador A13, o mesmo utilizado no iPhone 11.

Foto do suposto iPhone 9Foto do suposto iPhone 9Fonte:  Gizchina 

Se a empresa seguir seus padrões de mercado, o iPhone 9 Plus deve chegar com hardware similar ao outro modelo da linha, mas com tela maior. Segundo o 9to5Mac, os celulares devem seguir os moldes da linha iPhone 8 e, com isso, o dispositivo maior teria tela de 5,5 polegadas.

Lançamento próximo?

De acordo com especulações e até imagens vazadas, a nova linha iPhone 9 seguirá os padrões de design da Apple utilizados antes do iPhone X, visando assegurar um custo mais atraente para os dispositivos. Além de trazer um chip atual da fabricante, os dois smartphones teriam bordas largas e também um botão Home.

Segundo os rumores, a Apple estaria preparando o lançamento do iPhone 9 para 31 de março, em um evento online. As mudanças causadas na indústria pelo Coronavírus, porém, podem ter adiado a chegada do smartphone e sua versão Plus em alguns meses. Até o momento, a Apple não comentou oficialmente sobre o assunto.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.