Galaxy S10 e mais celulares receberão One UI 2.1 com Quick Share

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S10 e mais celulares receberão One UI 2.1 com Quick Share
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung lançou a interface customizada One UI 2.1 com os smartphones da série Galaxy S20, trazendo aprimoramentos na navegação e recursos como Quick Share. Segundo um moderador do fórum da empresa na Coreia do Sul, a novidade deve chegar para smartphones top de linha anteriores da fabricante em breve, começando pelos modelos Galaxy S10 e Note 10.

De acordo com as informações do Sam Mobile, a empresa ainda não deu uma data para liberar a atualização para os smartphones, mas a companhia teria planos de lançar os recursos da nova versão da One UI no S10 e Note 10. Segundo o site, a tendência é que o update chegue também para os dispositivos das famílias S9 e Note 9.

Até o S9 deve receber a atualizaçãoAté o S9 deve receber a atualizaçãoFonte:  Android Pit 

O Sam Mobile destaca, porém, que o lançamento da One UI 2.1 para os smartphones top de linha de 2018 ainda deve demorar um tempo para acontecer. Segundo aponta o site, o S9 e o Note 9 começaram a receber o Android 10 há poucas semanas, o que pode atrasar a implementação da nova edição do software.

Quick Share em mais celulares

O Quick Share permite transferências rápidas entre aparelhos GalaxyO Quick Share permite transferências rápidas entre aparelhos GalaxyFonte:  Phone Arena 

A One UI 2.1 é a mais recente versão da interface customizada feita pela Samsung inspirada no Android 10, que é distribuída exclusivamente em aparelhos da companhia. A novidade não traz muitas mudanças em comparação ao lançamento inicial do programa, mas conta com algumas melhorias significativas, como aprimoramentos de navegação e Zoom na tela.

O principal destaque, porém, fica por conta do Quick Share, a resposta da Samsung para o AirDrop da Apple. A tecnologia permite que os aparelhos da linha Galaxy troquem arquivos entre si de maneira ágil. Com a novidade chegando para mais dispositivos, a tendência é que mais usuários se tornem adeptos da funcionalidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.