Samsung Galaxy Note 20 pode ter versão dobrável

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy Note 20 pode ter versão dobrável
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Depois do lançamento do Galaxy Fold e do Galaxy Z Flip, a Samsung pode apresentar um novo modelo de smartphone dobrável com uma função diferenciada: uma S-Pen, a caneta especial da fabricante que faz parte da família Galaxy Note.

Segundo o site Patently Mobile, a fabricante sul-coreana registrou uma patente que mostra exatamente esse conceito: um modelo dobrável, porém com uma caneta para realizar comandos por gestos e desenhar ou navegar pelo display.

Confira:

A patente do Galaxy Note dobrável.A patente do Galaxy Note dobrável.Fonte:  Patently Mobile 


Como é possível notar pelos desenhos, a caneta fica posicionada em uma das extremidades do aparelho. Além disso, é possível notar um esquema diferente na dobradiça, que reduz ou elimina a impressão de "dobra" na metade do painel.

Um sistema de molas mantém o acessório preso tanto na ponta quanto no corpo, sendo removida quando o usuário pressiona as laterais dessa unidade de armazenamento.

O mecanismo de armazenamento da caneta.O mecanismo de armazenamento da caneta.Fonte:  Patently Mobile 

Como o Patently Mobile nota, a patente na verdade é sobre a caneta e o esquema de guardá-la — tanto que somente uma das ilustrações mostra de fato o smartphone dobrável. Ou seja, um registro de propriedade sobre o visual do dispositivo também pode estar em processo de aprovação, sem contar que a marca preferiu deixar o dispositivo em segredo neste caso.

O armazenamento envolve um sistema de motor e molas.O armazenamento envolve um sistema de motor e molas.Fonte:  Patently Mobile 

Até o momento, não há qualquer vazamento relacionado a esse modelo e não se sabe se ele será uma variante da linha Note ou parte de uma família inteiramente nova. O Galaxy Note 20, provável nome do novo smartphone top de linha da Samsung para o segundo semestre deste ano, deve ser revelado apenas no final de agosto de 2020.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.