TCL apresenta conceito de celular dobrável em 3 partes

1 min de leitura
Imagem de: TCL apresenta conceito de celular dobrável em 3 partes

A fabricante TCL apresentou à imprensa nesta quinta-feira (05) os seus novos protótipos de smartphones com tela flexível. Jornalistas de veículos especializados dos Estados Unidos tiveram a oportunidade de conhecer de perto e usar por alguns minutos dois conceitos que atualmente estão em desenvolvimento pela companhia.

O modelo mais curioso é, sem dúvida, o que se dobra duas vezes, formando um conjunto de três segmentos de tela. Quando aberto, ele é um tablet de 10" com resolução 3K; ao ser fechado totalmente, vira um smartphone de 6,65". O mecanismo de duas dobradiças funciona em conjunto, mas é possível deixar apenas uma das laterais abertas caso não queira um display tão grande.

(Fonte: Slashgear/Reprodução)

Sites como o Wired relatam que o modelo ainda precisa de polimento e que os movimentos parecem pouco orgânicos e travados. Já o The Verge elogiou a interface dinâmica do aparelho, que muda a organização de conteúdos quando é aberto ou fechado em um ou dois segmento do display — mas não deixou de criticar a aparência "crua" e o peso elevado do dispositivo.

Tela que desenrola

A fabricante também mostrou o protótipo do modelo que vazou recentemente e mostra um smartphone que não é dobrável, mas sim "enrolável". Ao ser aberto, ele expande a área de visualização sem alterar radicalmente a interface. Esse dispositivo ainda está em fases bastantes iniciais de desenvolvimento e sequer funcionava na demonstração.

(Fonte: TCL/Divulgação)

Os modelos são diferentes dos que foram apresentados em 2019 pela marca, mas isso ainda não significa que eles serão comercializados. A TCL não revelou as especificações técnicas dos dispositivos nem divulgou qualquer previsão de lançamento para os produtos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.