iPhone 9 aparece em foto com design clássico que lembra iPhone 8

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 9 aparece em foto com design clássico que lembra iPhone 8
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Apple deve lançar em breve um smartphone focado em custo-benefício que pode se chamar iPhone 9 ou iPhone SE 2, e imagens do celular apareceram recentemente na internet. Compartilhadas pelo Gizchina, uma foto e uma renderização mostram que o produto seguirá os padrões de design mais antigos da companhia, incluindo tela sem notch e Touch ID.

Além de contar com uma tela menor e bordas mais grossas, o celular teria apenas uma câmera na traseira. A foto vazada também mostra os botões na lateral do dispositivo e um leitor de digitais na parte frontal do smartphone. Ao que tudo indica, o modelo deve seguir os padrões visuais do iPhone 8 e até usar peças similares às do aparelho da Apple lançado em 2017.

(Fonte: Gizchina/Reprodução)

De acordo com as especulações, o iPhone 9 contará com uma aparência clássica, mas terá um hardware moderno e potente para garantir suporte às futuras versões do iOS. Em seu interior, o dispositivo teria um chip A13, mesmo processador utilizado nos celulares da linha iPhone 11, 3 GB de memória RAM e armazenamento de 64 GB ou 128 GB.

(Fonte: Gizchina/Reprodução)

Já a tela do smartphone seria feita de LCD, com resolução 1334x750 pixels e densidade de 326 ppi. O uso de tecnologias como o Touch ID em vez do reconhecimento facial ajudaria a diminuir o preço do celular, que chegaria ao mercado custando cerca de US$ 399, segundo previsões de analistas.

Enquanto o custo-benefício do suposto iPhone 9 não chama a tanto a atenção quando colocado lado a lado com smartphones Android, o valor do dispositivo faria o modelo entrar no radar de quem espera um novo iPhone SE ou iPhone XR, que foi um dos celulares mais vendidos no mundo em 2019. Agora, o negócio é aguardar uma data de lançamento para o aparelho "baratinho" da Apple, que pode ser apresentado oficialmente ainda em março, de acordo com especulações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.