Huawei anuncia o tablet MatePad Pro, voltado para produtividade

1 min de leitura
Imagem de: Huawei anuncia o tablet MatePad Pro, voltado para produtividade
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Huawei anunciou seu mais novo tablet voltado para produtividade, o MatePad Pro. O dispositivo traz alto desempenho, recursos avançados pra criação e edição de conteúdo e uma tela LCD IPS de 10,8”, com a mesma tecnologia de ponta da tela usada no iPad, da Apple.

Huawei MatePad Pro seria um iPad killer?

O Huawei MatePad Pro foi anunciado na China em novembro do ano passado. Agora, ele anunciado para o mercado global, embora não saibamos onde exatamente ele será vendido. O dispositivo chega como mais uma opção para os usuários que precisam de um aparelho versátil e poderoso, que possa ser usado como tablet e como um “notebook”, devido à capa com teclado que faz parte dos acessórios compatíveis.

O dispositivo é equipado com o chip topo de linha Kirin 990, fabricado pela própria Huawei, e que também equipa o recém-anunciado Huawei Mate Xs. Há opções com 6 GB e 8 GB de RAM.

A tela usa um painel LCD IPS de 10,8”, com a mesma qualidade das telas do iPad, o que garante nitidez e cores vivas. Na parte frontal há uma câmera embutida na tela, com 8 MP, enquanto que o sensor traseiro tem 13 MP.

Para fazer frente ao Galaxy Tab S6 e ao iPad Pro, o MatePad também traz uma caneta stylus, que conta com quatro mil níveis de pressão. A “M Pencil” pode ser carregada sem fio e também serve para desbloquear a tela do tablet.

Associada às possibilidades da M Pencil, a interface do MatePad Pro traz recursos interessantes para multitarefa. A grande perda do dispositivo é a ausência da Google Play. Se ele poderá competir com seus concorrentes na questão do software, só o tempo dirá.

A bateria possui 7250 mAh, com suporte para o carregamento rápido de 40 W, além do carregamento sem fio e sem fio reverso.

Preço e disponibilidade

O Huawei MatePad Pro chegará às lojas custando cerca de US$ 600, na versão mais simples, e cerca de US$ 865, na versão mais avançada. Não foi informado quando as vendas se iniciam.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.