Huawei anuncia o Mate Xs, seu mais novo celular dobrável

1 min de leitura
Imagem de: Huawei anuncia o Mate Xs, seu mais novo celular dobrável
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Na segunda-feira (24), a Huawei apresentou o sucessor do Mate X: o Mate Xs, seu mais novo smartphone dobrável. O aparelho traz o mesmo conceito de design da geração anterior, que é considerado por alguns como a melhor abordagem de design nessa categoria de dispositivo. Além disso, traz hardware de ponta, melhores câmeras e um chassi com durabilidade reforçada.

Huawei Mate Xs

O Huawei Mate Xs pode ser o primeiro smartphone dobrável que a fabricante chinesa vai comercializar mundialmente, visto que o Mate X, lançado no ano passado, só foi disponibilizado na China.

Quando fechado, o aparelho oferece duas telas: uma com 6,38” e outra com 6,6”. Aberto, elas se juntam em uma tela de 8”, que é um espaço incrível para usar todo tipo de app, seja em casa ou em ambiente corporativo.

Especificações técnicas

Além de ser um dispositivo com design revolucionário, o Mate Xs possui especificações de um flagship, apresentando desempenho para rodar qualquer app com folga e câmeras com recursos avançados. Confira suas especificações:

  • Processador Kirin 990 5G e GPU Mali-G76MP16 – Dois núcleos Cortex-A76 rodando a 2.86 GHz, dois núcleos Cortex-A76 rodando a 2.36 GHz, e quatro núcleos Cortex-A55 rodando a 1.95 GHz;
  • Tela OLED de 8”, com resolução de 2480 x 2200 pixels (aberto), ou duas telas de 6,38” e 6,6” (fechado);
  • Memória – 8 GB de RAM LPDDR4x e 512 GB de armazenamento, com suporte a cartões microSD de até 256 GB;
  • Câmera com quatro sensores – O principal tem 40 MP, o telefoto tem 8 MP, o ultrawide tem 16 MP e ainda há um sensor ToF. Esse conjunto oferece fotos macro com 2,5 cm, zoom óptico e 3x, zoom digital de 30x e estabilização de imagem OIS e AIS;
  • Dual SIM híbrido – Nano + nano/microSD;
  • Dois alto-falantes;
  • Leitor de impressões digitais lateral;
  • Conectividade – 5G, 4G LTE, Wi-Fi 802.11 ac (2.4GHz e 5GHz) (wave2), Bluetooth 5 LE, GPS (L1 + L5 dual band), NFC, USB Type-C;
  • Bateria – 4500 mAh, com suporte ao carregamento rápido de 55 W;
  • Peso – 300 gramas;
  • Sistema – Android 10 e EMUI 10.0.1.

Segundo a Huawei, o aparelho é fabricado usando uma liga de zircônio, que é 30% mais duro que titânio. No lugar da Google Play Store, ele traz uma loja de apps própria da companhia.

Preço e disponibilidade

O Huawei Mate Xs será comercializado a partir de março, pelo valor de US$ 2.700, mas a companhia não informou exatamente em quais países ele será vendido.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.