Galaxy S30 ou S21: qual será o próximo top de linha da Samsung?

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S30 ou S21: qual será o próximo top de linha da Samsung?
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Em fevereiro, a Samsung pulou da série Galaxy S10, lançada no ano passado, diretamente para a S20. Visto que não se trata de uma forma muito convencional de nomear smartphones, os especuladores têm se perguntado qual será o nome que a série Galaxy S do ano que vem vai receber: S21 ou S30?

Não fosse pelos vazamentos de informações antes do anúncio oficial do Galaxy S20, os usuários e toda a mídia especializada teriam levado um tremendo susto. Isso porque os aparelhos que se chamavam S10e, S10 e S10+ em 2019 passaram a ser S20, S20+ e S20 Ultra em 2020, ao invés de receberem uma nomenclatura mais tradicional, como S11e, S11 e S11+.

Para justificar, a Samsung disse que, às vésperas de uma nova década, a empresa está iniciando uma nova era em seu segmento de smartphones. Sendo assim, a atual linha Galaxy S acabou recebendo o numeral 20, para se alinhar ao ano de 2020.

Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra. (Fonte: Samsung/Divulgação)

A estratégia de marketing, embora simples, não deixa de ser ótima. Contudo, é possível que muitos usuários menos avisados tenham ficado confusos com o salto de número tão alto no nome dos aparelhos. No ano que vem, enquanto a Apple estará lançando o iPhone 13, a Samsung terá que escolher entre o Galaxy S21 e o S30, o que dá uma ligeira impressão de que seu produto é bem superior ao da concorrente.

Poderíamos supor, mais uma vez seguindo o senso comum, que a Sammy deverá usar uma nomenclatura que siga os anos da próxima década. Mas e se vier uma nova jogada de marketing por aí? De qualquer forma, vote na opção que você acha que a Samsung vai usar ano que vem:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.