Novo protótipo do Google Pixel 5 vaza; design questionável

1 min de leitura
Imagem de: Novo protótipo do Google Pixel 5 vaza; design questionável
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta quinta-feira (20), vazou mais um protótipo do Google Pixel 5. Após Jon Prosser do canal Front Page Tech revelar detalhes da parte de trás deste modelo em um vazamento anterior, ele divulgou também a frente do Pixel 5 em uma postagem no Twitter.

Assim como no primeiro protótipo, este último exibe o conjunto de câmeras traseiras com três sensores principais alocados em um modelo um tanto quanto exótico. Esse design vai de encontro a toda a indústria e, sobretudo, a geração Pixel — que tem optado por módulos quadrados no canto superior esquerdo da traseira. Pode-se dizer que esse formato inovador é, no mínimo, uma aposta ousada do Google.

Este novo vazamento sugere que a marca pretende manter a borda superior grossa e dar continuidade à interface de gestos no ar do radar Soli, presentes no Pixel 4 e no 4 XL. Podemos dizer ainda que a interface deve ser menor no Pixel 5 do que nos modelos anteriores.

Imagem
(Fonte: Front Page Tech/Reprodução)

Ainda não há detalhes sobre as novas possíveis funções do Motion Sense, tampouco se esse lançamento incluirá os esperados gestos de alta precisão.

Além disso, espera-se que o Pixel 5 ofereça uma lente tradicional, uma grande-angular e uma telefoto, se tornando um forte concorrente no quesito versatilidade fotográfica. O design, no entanto, tem gerado muitas críticas na internet.

Espera-se que este novo flagship inclua um chipset Snapdragon 865 e opções a partir de 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Também devem estar presentes funcionalidades exclusivas do software e o novo Android 11 que acabou de ter seu primeiro beta liberado.

Vale ressaltar, no entanto, que trata-se de apenas um protótipo e até o lançamento oficial do smartphone em outubro deste ano, muita coisa pode mudar. E então, o que você achou da nova aposta do Google? Dê sua opinião nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.