Samsung Galaxy Z Flip se dá mal em prova contra poeira

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy Z Flip se dá mal em prova contra poeira
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Depois de ter passado por um sofrível teste de durabilidade no canal do YouTube JerryRigEverything, o Galaxy Z Flip foi analisado pela equipe do iFixit. O site tem uma escala de reparabilidade (facilidade de realizar manutenção) de smartphones que vai de 1 a 10, na qual o mais novo celular dobrável da Samsung marcou apenas 2 pontos — o Moto Razr 2019 recebeu apenas 1. O dispositivo ainda não passou no teste contra partículas.

O iFixit fez uma prova simples: colocou o Z Flip com um pó roxo dentro de um saco plástico e agitou. Depois de retirar o excesso de pó do aparelho, analisou a resistência contra a poeira; mas, ao abrir o smartphone, foi possível perceber aquele barulho típico de uma engrenagem cheia de partículas indesejadas.

Veja o vídeo abaixo.

Em seguida, foi a hora de desmontar o celular para remover o pó que entrou no chassi. Devido à tecnologia dobrável, o Z Flip se mostrou muito difícil de ser consertado porque tem circuitos bem diferentes de um smartphone comum.

Dobradiça do Galaxy Z Flip cheia de pó. (Fonte: YouTube/iFixit)

A má notícia foi descobrir que o sistema antipartículas que a companhia divulgou durante a apresentação do celular não parece muito eficiente.

Tela de vidro ultrafina vai equipar concorrentes

Problemas de durabilidade à parte, segundo o Yonhap, a tela de vidro ultrafina de apenas 30 micrômetros de espessura, que estreou no Z Flip, será comercializada para equipar outros celulares dobráveis.

O vidro foi desenvolvido pela Samsung em colaboração com a Dowoo Insys. Ele não parece ser uma solução definitiva para a questão de durabilidade no que se refere à tela, pois ainda necessita de uma camada de filme plástico que não pode ser removida, mas, a princípio, o material se mostra como uma evolução do que foi utilizado na tela do Galaxy Fold.

Ninguém se dispôs a provar ainda, mas a Samsung afirma que o vidro ultrafino suporta 200 mil movimentos de abrir e fechar sem apresentar nenhum problema.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.