iPhone 12: vazamento fake revive Touch ID em design estranho

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 12: vazamento fake revive Touch ID em design estranho
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Uma suposta renderização do iPhone 12 começou a circular esta semana na internet com sensor biométrico Touch ID e design um pouco diferente das propostas minimalistas da Apple. Inicialmente, as imagens foram publicadas no diretório do SlashLeaks — site que reúne os principais vazamentos do setor —, mas logo apagadas.

Outro fato curioso sobre as montagens é que suas marcas d’água — as quais poderiam indicar autoria — não levam a nenhum perfil relevante do Twitter, a não ser que se referiam a outras redes sociais internacionais, como Weibo. Diante disso, as chances de lançarem alguma previsão do futuro aparelho da Maçã seriam distantes.

iPhone com notch inferior, entrada de 3,5 mm e design estranho circulou na web. (Fonte: BGR/Reprodução)

Rumores confiáveis

Os principais rumores sobre os novos iPhone de 2020 foram revelados no ano passado pelo respeitado analista Ming-Chi Kuo, conhecido por seu amplo histórico de acertos quanto a lançamentos da Apple. Desde então, ele tem dito que a companhia deve reviver o Touch ID, contudo apenas no iPhone SE 2 ou iPhone 9, que seria uma versão de entrada da marca de visual similar ao do iPhone 8.

Já a série iPhone 12, manteria apenas o Face ID como principal sensor de segurança e teria construção de metal baseada na antiga linha iPhone 4, além de laterais mais quadradas e variante premium de cor azul. Na frente, haveria baixa possibilidade de a Apple adicionar algum notch. Ambos os modelos também não trariam a entrada de 3,5 mm para fones de ouvido.

Design de cor azul baseado em vazamentos recentes de Ming-Chi Kuo e Max Weinbach. (Fonte: MacRumors/Reprodução)

A partir disso, podemos supor que os criadores das falsas renderizações do iPhone 12 misturaram as informações vazadas até agora ou apenas decidiram criar sua própria versão do aparelho.

De volta aos rumores mais relevantes do momento, a companhia deve lançar o iPhone SE 2 ou iPhone 9 em março, enquanto a série iPhone 12 seria anunciada apenas em setembro ou outubro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.