Mate XS? Huawei trará novo celular dobrável em evento na Espanha

1 min de leitura
Imagem de: Mate XS? Huawei trará novo celular dobrável em evento na Espanha
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Huaweianunciará um novo dobrável em conferência virtual à imprensa em Barcelona, Espanha, na próxima segunda-feira (24). O nome e especificações do aparelho não foram informados pela companhia, mas especula-se a possibilidade de ser o Huawei Mate XS, sucessor do Mate X, primeiro modelo da marca com tela flexível, lançado em 2019.

No ano anterior, Richard Yu, CEO da empresa, revelou que o futuro smartphone/tablet seria equipado com processador Kirin 990, com suporte para rede 5G. Além disso, apontou que sua tela e mecanismo de dobradiça seriam aprimorados na nova geração.

Pôster anterior indicava o lançamento de novo dobrável da gigante chinesa na MWC 2020. (Fonte: Huawei/Divulgação)

A divulgação acompanha um teaser, publicado pela gigante chinesa, referente a novos aparelhos que seriam apresentados em painéis da  MWC 2020, que foi cancelada na semana passada, devido ao surto de coronavírus. Dentre esses eletrônicos, estariam um smartphone, TV, tablet, smartwatch, notebook, fones sem fio, óculos de Realidade Virtual, etc.

Com o desvio do cronograma, para introdução dessas novidades, a saída da Huawei foi, então, “criar” um novo evento na cidade europeia. Parte dessa atração será pré-gravada pela companhia e, ao seu final, haverá uma experiência de demonstração ao vivo. Contudo, ainda não está claro se todos os aparelhos previstos serão apresentados na conferência da próxima semana.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.