Surface Duo e Neo: vídeos promocionais vazam mostrando casos de uso

1 min de leitura
Imagem de: Surface Duo e Neo: vídeos promocionais vazam mostrando casos de uso

A Microsoft ainda não revelou a data de lançamento exata do Surface Neo ou do Surface Duo, mas os dois dispositivos dobráveis apareceram recentemente em vídeos promocionais que claramente foram produzidos pela empresa. As duas peças publicitárias foram vazadas no Twitter e mostram os aparelhos sendo utilizados por profissionais, com o software Adobe Spark e o app de fotos PicsArt.

Surface Duo e Adobe Spark

O vídeo do Surface Duo conta a história do dono de uma sorveteria que não tem dinheiro para investir em marketing e utiliza as redes sociais para divulgar o seu negócio. Durante o relato, o comerciante diz que o celular dobrável da Microsoft fez a diferença em seu trabalho, pois permite utilizar com mais facilidade o Adobe Spark, plataforma de criar publicações que está disponível para smartphones e PC.

 

Após trazer a história do usuário, o vídeo traz entrevistas com desenvolvedores da Adobe, que otimizaram o Spark para funcionar melhor com as duas telas do Surface Duo. O novo smartphone dobrável da Microsoft utiliza o sistema operacional Android, que já possui aprimoramentos para dispositivos com display duplo. Com isso, possivelmente a adaptação do aplicativo para o aparelho não foi tão complicada.

Surface Neo e PicsArt

O vídeo vazado do Surface Neo traz a mesma estrutura do material promocional do smartphone dobrável, mas com foco em outra parceria da Microsoft. A produção feita para apresentar o laptop de duas telas apresenta uma designer independente que utiliza o produto com o aplicativo de fotos PicsArt.

Além de trazer a opinião da profissional sobre o produto e entrevistas com desenvolvedores do PicsArt, o vídeo mostra as duas telas de 9 polegadas em funcionamento com o software de edição de fotos. As imagens dão foco para o uso com a caneta Stylus e a mobilidade do produto. Vale ressaltar que, diferente do Duo, o Surface Neo rodará o Windows 10X, versão adaptada do sistema operacional da Microsoft para dispositivos com display duplo.

Segundo a Microsoft, o Surface Duo e o Surface Neo serão lançados durante o final de 2020. Ainda assim, a tendência é que a companhia apresente novidades sobre os produtos em breve, visto que os vazamentos estão se tornando mais comuns.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.