Samsung fecha parceria com Xbox e Galaxy S20 recebe Forza Street

1 min de leitura
Imagem de: Samsung fecha parceria com Xbox e Galaxy S20 recebe Forza Street
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Durante o evento de lançamento da família de smartphones Galaxy S20, a Samsung anunciou uma parceria com a Microsoft para trazer o jogo Forza Street para a loja de aplicativos dos novos celulares top de linha. Lançado em 2018 para PC e posteriormente no Android e iOS, o título será liberado na Galaxy Store ainda na primeira metade do ano, segundo a fabricante sul-coreana.

Forza Street é um spin-off da famosa franquia de jogos de corrida do Xbox e traz uma experiência gratuita para PC e smartphones. A jogabilidade gira em torno de corridas de arrancada e Quick Time Events, trazendo otimizações para facilitar o gameplay na tela do celular. Apesar de não ser um grande sucesso, o título é a primeira grande investida da Microsoft no segmento de jogos mobile.

O lançamento de Forza Street na Galaxy Store também marca o primeiro passo de uma parceria entre as companhias que pode trazer mais jogos para os smartphones da fabricante sul-coreana. Segundo explica o Android Headlines, as duas empresas possuem um contrato de vários anos e, caso o lançamento dê certo, com certeza teremos mais apps do Xbox chegando na Galaxy Store. Inclusive, uma das novidades que deve ser lançada ainda este ano com otimizações para os aparelhos da marca é o xCloud, serviço de streaming de games da Microsoft.

O lançamento de novos games para celulares Galaxy também deve agradar os usuários dos aparelhos da família S20, que capricham no hardware. A nova série de smartphones vem com o potente processador Qualcomm Snapdragon 865, até 12 GB de memória RAM, tecnologia de som AKG e tela com frequência de 120 Hz.

Quem está interessado em jogar Forza Street já pode baixar o app gratuitamente no Windowos 10, por meio da loja do sistema operacional, e também no Android e iOS. A Samsung também já abriu pré-registro para download do app na Galaxy Store, mas o lançamento só deve acontecer entre março e junho deste ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.