OnePlus 8: série de celulares teria lançamento antecipado

1 min de leitura
Imagem de: OnePlus 8: série de celulares teria lançamento antecipado
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

De acordo com o leaker Ishan Agarwal, a série OnePlus 8 será lançada entre o final de março ou início de abril. Assim, esse cronograma seria diferente do adotado pela fabricante chinesa em 2019, quando as vendas do OnePlus 7 foram iniciadas apenas a partir de maio. O vazamento também sugere que haverá uma versão de cor verde, que não deve se estender à variante Lite.

Outra novidade é que a futura família deve receber o aguardado sistema para carregamento rápido sem fio de 30 W, nas opções básica e Lite, ou 35 W, na edição Pro. No ano passado, a série antecessora não teve essa tecnologia, porque a companhia considerava seu formato convencional mais veloz.

O design da linha OnePlus 8 já teve várias renderizações publicadas na internet pelas mãos do famoso “vazador” OnLeaks. Conforme essas informações, os aparelhos exibiriam tela de 6,65’’ com taxa de atualização de 60 Hz, 90 Hz ou 120 Hz. Por sua vez, a câmera para selfie teria sensor de 32 MP e viria posicionada como um buraco no visor.

Renderização da versão Pro da série chinesa. (Fonte: OnLeaks/Reprodução)

Já o conjunto principal, não deve ser o mesmo em cada variante. Na versão Pro, seria composto de quatro componentes, enquanto na Lite, haveria uma dupla de sensores de imagens. Ainda não foram divulgadas as configurações da opção básica.

As versões básica e Pro ainda seriam equipadas com processador Snapdragon 865, com suporte para rede 5G. Nesses casos, também seriam oferecidas duas configurações de memória RAM, de 8 GB e 12 GB, enquanto o armazenamento interno poderia ser de 128 GB, 256 GB ou 512 GB.

Já o modelo OnePlus 8 Lite, ganharia chipset MediaTek Dimensity 1000 e RAM de 8 GB. A nova geração ainda deve contar com bateria de 4.000 mAh (básica e Lite) ou 4.500 (Pro).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.