ZTE anuncia o Axon 10s Pro; o Android mais rápido do mundo

1 min de leitura
Imagem de: ZTE anuncia o Axon 10s Pro; o Android mais rápido do mundo
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Se a Samsung é muito maior que a ZTE, pelo menos a companhia chinesa pode dizer acabou de anunciar o smartphone Android mais poderoso do mundo: o Axon 10s Pro. Podemos afirmar isso porque, basicamente, ele é o primeiro aparelho a ser anunciado com o Snapdragon 865, o chip mais rápido já laçado pela Qualcomm até aqui.

Além disso, ele é o primeiro a trazer a nova geração de memória RAM LPDDR5, que, adivinhem, é fabricada pela Samsung! No ano passado, a Sammy disse que essa RAM é cerca de 1,3 vezes mais rápida que a RAM da geração anterior. Para completar, o aparelho deve trazer a última revisão do dispositivo de armazenamento UFS 3.1.

Esses componentes vão equipar os principais celulares lançados em 2020, o que significa que eles serão substancialmente mais potentes que os flagships de 2019.

De qualquer forma, a ZTE ainda pode dizer que saiu na frente de todas as outras fabricantes.

Fonte: ZTE/Divulgação

E quanto ao iPhone 11 Pro?

Apesar de ser mais rápido que o Snapdragon 855, o 865 não se mostrou tão mais potente que o chip A13 Bionic, da Apple. Usado em um smartphone protótipo, o processador da Qualcomm superou o da Maçã nos testes do AnTuTu, mas ficou atrás nos benchmarks do GeeckBench 5.

Sobre esses testes, sabemos que eles não representam o real desempenho dos aparelhos no uso prático. Portanto, teremos de esperar os testes com o uso de aplicativos reais. Ainda assim, mesmo com as diferenças, esses celulares estarão prontos para rodar qualquer app das lojas de suas plataformas com folga.

Fonte: ZTE/Divulgação

Outras especificações

Além dos componentes que já citamos, o Axon 10s Pro tem 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. A tela AMOLED de 6,47 polegadas tem resolução de 2340 x 1080 pixels.

No conjunto de câmeras traseiras, ele apresenta três sensores, sendo 48 + 8 + 20 MP. O leitor de impressões digitais está sob a tela.

Um ponto negativo é que a bateria não cresceu da geração anterior para cá: serão os mesmos 4000 mAh.

Apesar de já ter sido anunciado, o Axon 10s Pro ainda não tem data para começar a ser comercializado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.