Pocophone F2: sucessor será lançado neste trimestre, diz diretor

2 min de leitura
Imagem de: Pocophone F2: sucessor será lançado neste trimestre, diz diretor
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Em entrevista ao site Gadgets 360, C Manmohan revelou que a Xiaomi deve lançar neste trimestre um novo celular que funcionaria como um sucessor do Pocophone F1. O diretor da subsidiária POCO ainda destacou que a proposta básica de custo-benefício da linha seria mantida. Dessa forma, o aparelho seria equipado com processador de ponta e memória RAM ampla, porém com preço mais amigável do que tops de linha concorrentes.

Apesar das revelações, C Manmohan não confirmou se o smartphone receberia o nome Pocophone F2. Além disso, o veículo ressaltou que esse celular talvez seja comercializado apenas na Índia. Não está claro também se o aparelho seria o Xiaomi Poco X2, vazado recentemente em um teste de benchmark e com desempenho similar ao do Redmi K30, lançado no final de 2019.

Quando questionado sobre a possibilidade de a marca fabricar diferentes modelos de base acessível, ele apenas disse que isso estaria em avaliação. “Com o tempo, compartilharemos isso”. “Agora, os planos da POCO, globalmente, é algo em que estamos pensando — pode levar mais tempo para validarmos isso”, completou.

C Manmohan diz que subsidiária terá muitas novidades futuramente. (Fonte: POCO Índia)

POCO independente

Conforme o Gadgets 360, a divisão irá atuar de maneira independente da proprietária Xiaomi. Os próximos passos seria inclusive ter um prédio próprio, totalmente separado das operações da gigante chinesa. Essa ideia foi sugerida recentemente na publicação de um vídeo no perfil indiano da marca no Twitter.

A produção misteriosa apresenta uma cidade, alguns rostos ocultos e a frase final: “Season 2 Episode 1” (“Temporada 2 Episódio 1”), com possível menção a uma nova direção nesse sentido em 2020.

Na entrevista, o diretor da subsidiária também implicou que uma nova fase está a caminho em termos estratégicos. “A POCO terá uma equipe de produtos própria, uma equipe de vendas própria e uma equipe de marketing própria”, disse.

Lançado em agosto de 2018, o Pocophone F1 foi um dos celulares de maior sucesso entre as diversas linhas da Xiaomi. O smartphone intermediário avançado foi equipado com Snapdragon 845 e memória RAM de 6 GB ou 8 GB. Mesmo com esses recursos, o aparelho tinha custo menor do que outros aparelhos com essas configurações.

Em 2019, os fãs do modelo aguardaram o anúncio de um sucessor, algo que acabou não se concretizando. Contudo, novos rumores dizem que a linha ganharia ao menos três variantes neste ano: Poco F2, F2 Lite e X2.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.