Honor V30 Pro tem a segunda melhor câmera do mercado, diz teste

1 min de leitura
Imagem de: Honor V30 Pro tem a segunda melhor câmera do mercado, diz teste
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Lançado em dezembro de 2019, o smartphone Honor V30 Pro, que pertence à submarca da Huawei para aparelhos mais acessíveis, recebeu a segunda melhor nota da história do DxOMark. A avaliação no renomado site de testes de câmera de celular foi publicada na última semana e consagra a fabricante chinesa em termos de fotografia mobile — são três aparelhos da empresa no top 10 da plataforma, incluindo a primeira colocação para o Huawei Mate 30 Pro com 5G.

Ao todo, o modelo tirou 122 pontos na avaliação final das câmeras traseiras, um abaixo do primeiro colocado e um acima dos dois modelos que agora dividem o bronze: o Huawei Mate 30 Pro tradicional e o Xiaomi Mi CC9 Pro Premium Edition — internacionalmente chamado de Mi Note 10.

Você pode conferir o resultado completo aqui (em inglês).

Aprovado com louvor

De forma resumida, o smartphone foi bastante elogiado pelo modo de fotografia noturna com pouco ruído, o efeito bokeh, a preservação de detalhes do ambiente, o zoom em média distância e o controle de exposição à luz. Além disso, a integração entre hardware e software — parecida com a de outros dispositivos elogiados de Huawei e Honor — também recebe méritos.

No teste do DxOMark, as maiores críticas recebidas pelo aparelho envovlem eventuais falhas quase imperceptíveis no autofoco e uma leve distorção geométrica nas fotos com a ultra-wide. Além disso, a nota em gravação de vídeos faz a média cair um pouco, mas nada que prejudique o desempenho geral.

O modelo tem três lentes traseiras: uma principal de 30 MP, uma ultrawide de 12 MP e uma telefoto de 8 MP, além de flash em LED e autofoco laser e por detecção de fase. O teste das câmeras de selfie do modelo ainda não foram publicados.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.