Galaxy S20 sem zoom óptico de 10x? Híbrido de 100x seria melhor?

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S20 sem zoom óptico de 10x? Híbrido de 100x seria melhor?
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Parece que os rumores de que o Galaxy S20 teria uma lente telefoto de 10x não passavam de suposições. De acordo com o The Elec, a empresa Optrontech já forneceu os módulos de zoom óptico de 5x que serão usados no próximo flagship da Samsung.

Os rumores iniciais diziam exatamente que o Galaxy S20 teria, no máximo, uma câmera com zoom óptico de 5x. Posteriormente, essa possibilidade subiu para os 10x, que seria uma característica do modelo mais avançado da linha, o S20 Ultra.

Fonte: Wccftech/Reprodução

Enquanto isso, o famoso palpiteiro, Ice Universe, disse que mesmo o S20 Ultra terá zoom óptico de 5x. No entanto, outros vazadores de informações ainda consideram a possibilidade de a Samsung ter mais de um fornecedor de módulos de lentes telefoto, o qual ainda não teria se pronunciado.

Essa suposição ainda nos faz acreditar que há chances do zoom óptico de 10x ser lançado pela Sammy, mas isso seria apenas resultado de muito otimismo.

Ice Universe ainda citou que a câmera de 48 MP, que, se usada na resolução máxima, poderia render imagens com zoom de 10x melhor que uma lente óptica nativa, por meio do recurso de crop. E ainda teríamos o sensor com resolução de 108 MP, que poderá oferecer um zoom híbrido de 100x.

Adicionado a todas essas informações, temos o analista Ming-Chi Kuo, que disse que o zoom periscópico de 10x será lançamento no Huawei P40 Pro, e não no Galaxy S20 Ultra.

Agora, nos resta aguardar até que esses smartphones sejam lançados, para podermos confirmar as informações e comparar capacidade de hardware e eficiência de software. Quem vencerá?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.