Xiaomi pode lançar sucessor do Pocophone F1 como variante do K30

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi pode lançar sucessor do Pocophone F1 como variante do K30
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O suposto sucessor do celular Pocophone F1, famoso modelo top de linha da Xiaomi focado em custo-benefício, apareceu recentemente em um benchmark vazado. Chamado de Poco X2, o dispositivo foi listado com um desempenho similar ao Redmi K30 e pode ser lançado como uma variante do smartphone.

Xiaomi Poco X2 foi listado com 8 GB de memória RAM e sistema operacional Android 10. O aparelho apareceu no Geekbench com 547 pontos no teste de single-core e alcançou um score de 1767 na avaliação de múltiplos núcleos. Segundo ressalta o Gizchina, o resultado é bastante próximo do desempenho do Redmi K30, lançado pela fabricante chinesa no fim do ano passado.

Benchmark do Poco X2 e do Redmi K30. (Fonte: Gizchina/Reprodução)

Além da performance similar, os aparelhos também foram listados com codinomes parecidos: enquanto o K30 apareceu no banco de dados como "phoenix", o suposto Poco X2 é listado como "phoenixin". Considerando as pistas, a tendência é que o sucessor do popular Pocophone F1 seja lançado com o Snapdragon 730G, chip intermediário feito pela Qualcomm, e não adote um processador top de linha.

Até o momento, a empresa não comentou sobre o assunto, mas possivelmente saberemos mais informações sobre o suposto sucessor do Pocophone F1 em breve. A fabricante chinesa realizará um evento em março para lançar o Redmi K30 Pro. Se o suposto Poco X2 tem mesmo ligação com a linha de dispositivos da submarca da Xiaomi, a tendência é que novidades sejam reveladas durante a apresentação.

Lançado em agosto de 2018, o Pocophone F1 é um dos dispositivos mais populares da Xiaomi e traz um processador Snapdragon 845, presente em celulares como Galaxy S9 e Mi 8, com um preço competitivo. Recentemente, a fabricante chinesa liberou no aparelho a atualização para o Android 10, que vem acompanhada da interface customizada MIUI 10.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.