Redmi K30 Pro deve chegar em março com chip Snapdragon 865

1 min de leitura
Imagem de: Redmi K30 Pro deve chegar em março com chip Snapdragon 865
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Xiaomi lançou no fim do ano passado o celular Redmi K30, um dos primeiros celulares do segmento intermediário a chegar com 5G, e em breve deve trazer ao mercado uma versão mais robusta do aparelho. Segundo rumores, a companhia está preparando para março o lançamento do Redmi K30 Pro, que pode chegar com processador Qualcomm Snapdragon 865.

De acordo com as especulações trazidas pelo Gizchina, a aparência do modelo Pro será bastante similar ao K30 lançado no ano passado. O produto deve manter os dois buracos para câmeras de selfie no display, que segue o modelo original e deve ter 6,67 polegadas, com resolução Full HD+. Outra caracteristica que deve retornar é taxa de atualização de até 120 Hz, dependendo das condições de uso e energia, que pode receber aprimoramentos graças ao hardware atualizado e garantir uma experiência avançada em games.

(Fonte: Android Authority/Reprodução)

Segundo as especulações, a principal mudança que será feita no K30 Pro é a adição do processador Snapdragon 865, chip de alto desempenho da Qualcomm que estará presente em celulares top de linha em 2020. Como o novo componente só funciona com o modem X55, a tendência é que o celular seja lançado com 5G.

Seguindo os padrões da Redmi, espera-se que o smartphone também seja lançado com um preço competitivo, mas a adoção de um hardware mais potente deve aumentar consideravelmente o valor o celular em comparação ao K30. Ainda assim, a presença de uma tela de 120 Hz aprimorada e o Snapdragon 865, aliados a uma cifra com foco no custo-benefício, podem colocar o K30 Pro no radar de usuários que estão interessados em dispositivos como o OnePlus 8, que também será lançado em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.