Pixel 4 está com problema no desbloqueio facial, relatam usuários

1 min de leitura
Imagem de: Pixel 4 está com problema no desbloqueio facial, relatam usuários
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Pixel 4 não dá um dia de folga para a Google e usuários estão relatando um novo problema no celular. De acordo com publicações no Reddit e também no site de suporte da empresa, o sistema de desbloqueio facial do smartphone está apresentando falhas e, em alguns casos, parou de funcionar de vez.

De acordo com os relatos de usuários afetados, o sistema de desbloqueio biométrico exibe a mensagem "não é possível verificar o rosto" ou diz que o "hardware não está disponível" durante o uso da função. Alguns donos do celular até tentaram refazer o processo de cadastro facial, mas continuaram enfrentando a falha de funcionamento. O famoso procedimento de reiniciar o smartphone também não surtiu efeito.

(Fonte: Phone Arena/Reprodução)

Até o momento, a Google não comentou oficialmente sobre o assunto e a real causa do problema é incerta. Segundo hipóteses de usuários, o problema pode estar ligado com uma das atualizações de segurança do Android.

Reset de fábrica pode ser a solução

Enquanto um conserto definitivo para o problema não foi divulgado, alguns usuários do Pixel 4 conseguiram voltar a utilizar o sistema de desbloqueio facial fazendo um reset de fábrica no smartphone. Ainda assim, como informa o TechRadar, não existe garantia de sucesso na solução.

Assim como os iPhones mais recentes, o Pixel 4 não possui um leitor de digitais e o problema no desbloqueio facial acaba deixando os usuários afetados sem a opção de proteger o celular usando biometria. Com isso, a alternativa que sobra para os donos do aparelho é adotar métodos de segurança mais tradicionais, como padrões de deslizar e senhas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.