Fotógrafo usa iPhone 11 Pro para registrar a escuridão no Ártico

1 min de leitura
Imagem de: Fotógrafo usa iPhone 11 Pro para registrar a escuridão no Ártico
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O fotógrafo Amos Chapple resolveu testar o poder do Modo Noturno da câmera do iPhone 11 Pro em condições extremas. Para tanto, ele foi até a cidade de Murmansk, localizada no norte da Rússia, onde o sol não aparece na maior parte do tempo entre os meses de dezembro e janeiro, resultando em muitos dias escuros, e usou o celular para registrar fotos incríveis.

A aventura de Chapple por esta região do Círculo Polar Ártico foi contada por ele em um artigo publicado no site PetaPixel e resultou no ensaio intitulado “Forty Days of Darkness” (“Quarenta Dias de Escuridão”, em tradução livre).

De acordo com ele, usar o iPhone 11 neste trabalho lhe deu um nível de liberdade sem precedentes. Ao contrário de outros ensaios, nos quais era preciso carregar sacolas cheias de lentes, cartões de memória e pilhas ou baterias para usar nas câmeras profissionais, desta vez o fotógrafo se preocupou apenas em pegar o celular e sair para capturar as fotos.

Dois homens conversam tarde da noite em Murmansk. (Fonte: PetaPixel/Reprodução)

Também sobraram elogios para o Modo Noite da nova geração do smartphone da Apple, ferramenta ideal para tirar fotos em situações de baixa luminosidade. Segundo Chapple, o recurso foi “a tecnologia de câmera mais próxima da bruxaria que já usei”, referindo-se à qualidade das imagens, que apesar da escuridão total, parecem ter sido registradas à luz do dia.

Veja o registro completo

A utilização do iPhone 11 Pro para registrar a escuridão do inverno em Murmansk foi bastante proveitosa para o fotógrafo, conforme ele mesmo comentou.

No entanto, o profissional lamentou o fato de a Apple não oferecer uma forma de ativar o Modo Noite manualmente — segundo ele, o sistema não detecta a necessidade de usar o recurso em determinadas situações e não o ativa.

Mesmo com essa pequena crítica à ferramenta, Chapple fez belas fotos. Todas as imagens do ensaio “40 Dias de Escuridão” estão disponíveis no site PetaPixel.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.