Galaxy A51 e A71: conheça a nova família de intermediários da Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy A51 e A71: conheça a nova família de intermediários da Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Depois de muitos vazamentos, a Samsung oficializou o que devem ser os últimos dispositivos da fabricante apresentados em 2019, mas que já contam como lançamentos do ano seguinte.

Os modelos são o Galaxy A51 e Galaxy A71, dois smartphones intermediários que trazem leves atualizações em relação a dois intermediários anteriores — o Galaxy A50 e A70, respectivamente. Ambos foram revelados em um evento realizado pela empresa no Vietnã.

Galaxy A51

O Galaxy A51 tem como destaque um módulo traseiro com quatro câmeras em forma de "L". Além de um sensor principal (48 MP), há um sensor de profundidade (5 MP), um ultra-wide (12 MP) e uma lente macro (5 MP) para tirar fotos muito próximas e detalhadas de objetos.

No outro lado, a tela traz o visual Infinity-O, com um discreto buraco na parte superior cental da tela, abrigando a câmera frontal de 32 MP. O dispositivo já chega com Android 10 de fábrica. As outras especificações são mais similares às do Galaxy A50, com até 6 GB de RAM, até 127 GB de armazenamento e bateria de 4.000 mAh, fora o processador Exynos 9611.

Fonte da imagem: Divulgação/Samsung

O Galaxy A51 será vendido inicialmente apenas no Vietnã pelo equivalente a R$ 1,4 mil em conversão direta de moeda. Os envios começam em 27 de dezembro e ele está disponível nas seguintes cores: Prism Crush Black (preta), Prism Crush White (branca), Prism Crush Pink (rosa) e Prism Crush Blue (azul).

Galaxy A71

Já o Galaxy A71 é tido como uma surpresa, já que apenas o modelo anterior era esperado no evento. Ele repete o Infinity-O na tela e o esquema em forma de "L" na câmera traseira. Entretanto, esse modelo é para quem deseja displays maiores: o painel Super AMOLED tem 6,7", contra 6,5" do A51.

As demais características seguem precidas, mas o processador é um Snapdragon 730, enquanto a bateria também sobe um pouquinho em relação ao outro dispositivo, passando para 4.500 mAh.

Fonte da imagem: Divulgação/Samsung

O modelo será vendido em preto, prata, azul e rosa. Entretanto, a Samsung não revelou o preço ou a data de lançamento do dispositivo, nem para quais outros mercados ele será destinado.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.