Motorola One Zoom decepciona em análise de câmeras no DxOMark

1 min de leitura
Imagem de: Motorola One Zoom decepciona em análise de câmeras no DxOMark
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Quando a Motorola anunciou o Motorola One Zoom, o primeiro smartphone com quatro câmeras na sua parte traseira, muitos acreditaram que a qualidade das imagens e vídeos capturados por ele seria a melhor do mercado. Agora, analistas do DxOMark revelaram os resultados de testes com o aparelho, e os números ficaram abaixo do esperado para um modelo que se baseia tanto em suas câmeras.

O Motorola One Zoom conta com zoom óptico de 3x, zoom híbrido de 10x, câmera principal de 48 MP f/1.7, uma lente telefoto de 8 MP f/2.4, uma terceira ultrawide de 16 MP f/2.2 e um sensor de profundidade de 5 MP. Além disso, ele consegue gravar vídeos em uma resolução de 2160p a 30 fps. Só que isso não adiantou muito na hora dos testes dos analistas do DxOMark, que deram nota 87 ao aparelho.

(Fonte: Motorola/Divulgação)

Com essa pontuação, o One Zoom ficou atrás de aparelhos lançados há mais de 1 ano, como o Samsung Galaxy S7 Edge, iPhone 7 PlusGoogle Pixel e Pocophone F1. O ranking do site traz na sua liderança os aparelhos Mi Note 10 e Huawei Mate 30 Pro, ambos com 121 pontos.

Testes do DxOMark

Os analistas do DxOMark testam os aparelhos considerando fotos e vídeos. O Motorola One Zoom faturou 92 pontos na captura de fotos, enquanto vídeo ganhou 77, o que fez com que a média geral caísse.

Mesmo com o resultado abaixo do esperado, os analistas afirmaram que o One Zoom é o melhor smartphone já testado da Motorola — superando o Moto Z2 Force, que avaliado com nota 82 nos testes do site.

Apesar de ter elogiado a qualidade de imagem estática e a presença de uma lente teleobjetiva, os analistas acreditam que a Motorola pode melhorar seus projetos no futuro. Isso porque com iluminação mais fraca o alcance dinâmico é limitado, a captura de cor não é das melhores, e o foco automático parece um pouco instável.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.