iPhone 12 pode ter biometria Touch ID sob tela em 2020

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 12 pode ter biometria Touch ID sob tela em 2020
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O vazamento de recente relatório de uma fabricante de suprimentos de Taiwan indica que o iPhone 12 pode ser lançado com sensores Face ID e Touch ID sob tela. Conforme o documento, as negociações entre a fornecedora e a Apple estariam em estágio avançado, para que a solução pudesse ser implementada o quanto antes.

Tal rumor foi reforçado após fontes próximas ao assunto terem confirmado ao Bloomberg que a companhia de Cupertino estaria, de fato, testando uma tecnologia de leitura de impressão digital em tela. Haveria ainda chances de essa solução ser da Qualcomm, com seu recém-anunciado 3D Sonic Max.

No caso, uma das grandes novidades desse sensor ultrassônico é sua capacidade de detectar até 17x mais detalhes quanto à versão anterior, presente no Galaxy S10 e Note 10. Isso significa que, na prática, o desbloqueio seguro de um smartphone poderia ser amplificado, em qualquer lugar a partir da metade inferior de sua tela.

Touch ID deixou os celulares da Apple em 2014 como sensor físico, mas deve voltar sob tela no iPhone 12. (Fonte: Apple/Dilvugação)

Com isso, especula-se também que a Apple preferiu aguardar o amadurecimento e redução de custo dessa tecnologia de segurança para, então, trazê-la à linha iPhone 12. Vale lembrar que essa não deve ser a única parceria em 2020 entre a Qualcomm e a Maçã, afinal rumores apontam que isso deve acontecer também na implementação de um modem 5G na próxima geração de aparelhos.

A Apple abandonou o Touch ID como sensor físico na linha iPhone 6, em 2014; de lá para cá, optou pelo Face ID como sistema de desbloqueio de seus aparelhos e até mesmo em recursos extras, como na geração de Memojis. Então, por que uniria as duas opções de segurança? Essa é uma resposta que permanece em aberto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.