Todos os celulares com Snapdragon 865 serão 5G; entenda

1 min de leitura
Imagem de: Todos os celulares com Snapdragon 865 serão 5G; entenda

A Qualcomm anunciou o processador Snapdragon 865 sem 5G integrado, mas isso não significa que as fabricantes terão a possibilidade de lançar um celular com o chipset trazendo apenas internet 4G. A empresa americana anunciou que o chip será vendido em um pacote com o modem X55, que é feito para o novo padrão de conexão e atualmente é o único que funciona com o componente.

A mudança no lançamento é uma grande diferença em comparação ao chip top de linha da Qualcomm para 2019, o Snapdragon 855. O modelo atual também é compatível com o Snapdragon X55, mas a empresa permite a venda do componente com o modem X24. Com isso, fabricantes como a Samsung puderam lançar dispositivos como o Note 10 Plus com a tecnologia 5G e também em uma versão convencional, que possui preço mais acessível.

(Fonte: The Verge/Reprodução)

Se a Qualcomm não mudar sua estratégia de negócio, a tendência é que todos os dispositivos de alto desempenho equipados com o Snapdragon 865 cheguem sem uma variante voltada apenas para 4G. A novidade deve impulsionar a adoção do 5G, porém, também vai limitar as opções para os consumidores e possivelmente aumentar o preço dos celulares do segmento.

Mesmo sem um modem 4G LTE dedicado, algumas fabricantes de renome já confirmaram que estão trabalhando em smartphones baseados no Snapdragon 865. A Xiaomi revelou que o Mi 10 será um dos primeiros celulares do mundo com o chipset, e a Motorola também confirmou seu retorno ao mercado de aparelhos top de linha no evento de apresentação do componente.

(Fonte: Gizchina/Reprodução)

Além do Snapdragon 865, a Qualcomm também revelou em seu evento no Havaí os processadores da linha Snapdragon 765, que trazem conexão 5G integrada e estarão presentes em smartphones intermediários. Os primeiros modelos equipados com a tecnologia chegam ainda este ano, como é o caso do Redmi K30 5G, que será lançado pela Xiaomi no dia 10.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.