OnePlus 8 e 8 Pro: tudo o que os rumores dizem até agora

2 min de leitura
Imagem de: OnePlus 8 e 8 Pro: tudo o que os rumores dizem até agora
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Os modelos OnePlus 77 Pro chegaram ao mercado internacional chamando a atenção do público como celulares avançados, porém com preço mais acessível em relação aos principais top de linha daquele momento. Agora, com 2020 se aproximando, começam a surgir na web especulações e vazamentos sobre as próximas gerações da fabricante chinesa: OnePlus 8 e 8 Pro. Afinal, o que esperar dos smartphones? Haverá grandes mudanças? Veja o que os principais rumores dizem.

Design

Segundo vazamentos do OnLeaks, as duas variantes podem ter um design muito parecido, com visor de bordas curvadas, assim como no 7 Pro. Os modelos ainda devem abandonar o entalhe ou o formato retrátil das câmeras frontais da atual geração. Nesse sentido, documentos obtidos pelo site TrueTech sugerem que o OnePlus 8 tenha um único sensor fotográfico posicionado como um buraco na tela; enquanto no 8 Pro, haveria uma dupla para selfies em formato de cápsula.

Projeto de design revela conjunto de câmeras do OnePlus 8 e 8 Pro. (Fonte: TrueTech/Reprodução)

Ainda conforme esses rumores, ambos teriam um trio ou quarteto de câmeras na traseira, dispostos em fileira na vertical, ou seja, a fabricante pode não seguir o agrupamento em espaço quadrado ou redondo, como no iPhone 11, Google Pixel 4 e no próprio OnePlus 7T.

Especificações

De acordo com o PhoneArena, haveria grandes chances de o OnePlus 8 e 8 Pro serem equipados com a próxima geração de processador avançado da Qualcomm: o Snapdragon 865, que deve ser anunciado em dezembro. Com a chegada da tecnologia 5G, o veículo não descarta também o lançamento de uma variante com suporte a essa conexão, assim como a Samsung fez com o Galaxy S10.

RAM, armazenamento e bateria

O site ainda especula que os smartphones tenham 8 GB ou, mesmo, 10 GB de RAM. Já no armazenamento interno, prevê a capacidade mínima de 128 GB. Até agora, não há muitas informações quanto à capacidade da bateria dos celulares. Porém, o veículo aponta que o OnePlus 8 Pro possa ser o primeiro smartphone da companhia chinesa com suporte a carregamento sem fio.

Renderização do OnePlus 8 indica mudança na tela e câmera frontal. (Fonte: OnLeaks/Reprodução)

Tela

Em termos de dimensão de tela, os dispositivos devem exibir uma pequena diferença: o OnePlus 8 com 6,5’’, e o 8 Pro com 6,7’’.  Com a tendência de taxas de atualização mais altas, a versão mais robusta pode oferecer 120 Hz, enquanto a mais básica forneça 90 Hz. Não há informações sobre outras configurações de visor.

Câmeras

Os recursos fotográficos dos celulares ainda estão envoltos em mistério. Contudo, conforme vazamentos obtidos pelo TrueTech, haveria a possibilidade de um sensor ToF na variante Pro. As demais câmeras dos dois aparelhos devem ainda trazer lentes telefoto e ultra grande-angular.

Lançamento

Os modelos OnePlus 7 e 7 Pro foram anunciados em maio deste ano. Assim, espera-se que a fabricante siga esse mesmo cronograma para a próxima geração em 2020. Como isso levará alguns meses, ainda é cedo para determinar a faixa de preço e países onde serão comercializados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.