Galaxy A na Cyber Monday: os melhores preços que você DEVE esperar

5 min de leitura
Imagem de: Galaxy A na Cyber Monday: os melhores preços que você DEVE esperar
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A linha Galaxy A é ideal para quem quer um bom celular por um preço acessível. Mas as diferenças entre os intermediários da Samsung vai muito além do preço, que pode passar dos R$ 1.000, do modelo mais simples ao mais caro. E, na hora de comprar, os nomes são tão parecidos que é fácil se perder e levar um modelo que não era o que procurava exatamente.

Para acabar com as dúvidas, preparamos uma lista, mostrando as principais características de cada modelo, assim como o preço que você deve esperar por eles durante a Cyber Monday. Assim, você saberá qual atende as suas necessidades.

Galaxy A10

Fonte: Samsung/Divulgação
Fonte: Samsung/Divulgação

Se você está procurando um modelo básico, pensando primeiro no preço e depois nas funcionalidades, o A10 é a primeira opção. Por esse motivo, ele ainda conta com uma entrada MicroUSB 2.0 e não possui leitor de digitais. Na prática, você estará abrindo mão de recursos que estão se tornando mais comuns, por um preço menor.

Mas isso não significa dizer que este celular seja ruim, mas que ele é uma opção para quem usa um aparelho para as funções mais básicas. Os aplicativos rodam bem nele, porém, se você espera um celular consiga abrir vários apps ao mesmo tempo, este não é o que você procura. Além disso, a sua tela IPS possui resolução HD. Se você quiser ler notícias ou textos, não vai sentir muita dificuldade, mas é bom saber que assistir vídeos aqui não é a melhor experiência.

Quanto você deve pagar:

Imagem: Samsung Galaxy A10
Imagem: Tecmundo Recomenda

Samsung Galaxy A10

Galaxy A10 é um dos smartphones mais baratinhos da Samsung. Seu custo-benefício é ótimo! Ele é recomendado para quem quer um celular que dure e não decepcione o dia todo!

Galaxy A10s

Fonte: Samsung/Divulgação
Fonte: Samsung/Divulgação

A Samsung decidiu atualizar alguns modelos da linha A, ainda em 2019. O primeiro desses modelos é o A10s, que possui uma câmera traseira a mais que o seu irmão mais simples, além de um leitor de digitais na traseira. Com isso ele já consegue fazer fotos mais interessantes que o A10, mesmo para um intermediário mais simples. Outra melhoria está na bateria, que possui 4000 mAh, o que deve dar conta de um dia inteiro de uso regular.

Quanto você deve pagar:

Imagem: Samsung Galaxy A10s
Imagem: Tecmundo Recomenda

Samsung Galaxy A10s

Galaxy A10s é uma versão ligeiramente melhor do A10 padrão. Ele tem uma câmera extra, leitor de impressões digitais traseiro, ótima bateria e um precinho ainda em conta.

Galaxy A20

Fonte: Samsung/Divulgação
Fonte: Samsung/Divulgação

Se você procura custo-benefício, esse é provavelmente o seu modelo. Ele já conta com entrada USB Tipo-C, além de um leitor de digitais na traseira. Sua tela é uma Super AMOLED com 6,4 polegadas, mas a resolução ainda é HD. Com isso, você estará levando um celular com configurações que se tornaram padrão em 2019, em um modelo barato e simples.

Ele possui 32GB de memória interna e aceitar cartão microSD até 512 GB, com isso você não precisará se preocupar com armazenamento. Mas é importante lembrar que ele possui apenas 3GB RAM, o que não faz dele uma opção interessante para quem utiliza muitos aplicativos simultaneamente, ou para quem gosta de jogar no celular.

Quanto você deve pagar:

Imagem: Samsung Galaxy A20
Imagem: Tecmundo Recomenda

Samsung Galaxy A20

Galaxy A20 é um intermediário que eleva um pouco as configurações se comparado ao "irmão" A10. Ele tem uma tela Super AMOLED de 6,4" e um ótimo custo-benefício.

Galaxy A20s

Fonte: Samsung/Divulgação
Fonte: Samsung/Divulgação

A mudança aqui, em relação ao seu irmão mais simples é uma melhora no processamento. Este celular já é capaz de rodar aplicativos com mais eficiência que o A20, sendo uma atualização interessante para o padrão em 2019. Outra mudança é a adição de uma câmera ultrawide melhor e um sensor de profundidade, que deve garantir fotos melhores.

Quanto você deve pagar:

Imagem: Samsung Galaxy A20s
Imagem: Tecmundo Recomenda

Samsung Galaxy A20s

Galaxy A20s ganha uma câmera ultrawide de qualidade superior e um processador mais rápido, em relação ao A20 comum.

Galaxy A30

Fonte: Samsung/Divulgação
Fonte: Samsung/Divulgação

Para quem procura por um celular básico que faça boas fotos, pode começar por este modelo. Ele possui na traseira, uma câmera principal de 16 MP e uma ultrawide de 5 MP. Já na frente, ele conta com uma câmera 16 MP, que resulta em boas selfies.

Seu desempenho também já é mais poderoso, com capacidade para encarar jogos e aplicativos mais pesados. Mas ele ainda é um intermediário, por isso não espere que seu resultado seja igual ao de celulares mais poderosos. Ele apenas entrega um bom desempenho pelo seu preço, sendo uma opção interessante para quem utiliza bastante um celular, sem exigir demais dele.

Quanto você deve pagar:

Imagem: Samsung Galaxy A30
Imagem: Tecmundo Recomenda

Samsung Galaxy A30

Galaxy A30 é um intermediário muito versátil da Samsung. Ele tem duas câmeras traseiras e uma na frente, todas com qualidades satisfatórias quando há luz abundante.

Galaxy A30s

Fonte: Samsung/Divulgação
Fonte: Samsung/Divulgação

A principal mudança no A30s está no conjunto de câmeras e no processamento das imagens. Aqui, a câmera ultrawide possui 8MP, para conseguir resultados mais interessantes. Além disso, o sensor de 5MP consegue processar melhor a foto, o que aliado com algumas melhorias feitas no sistema, resultam em imagens de maior qualidade.

Quanto você deve pagar:

10% off
Imagem: Smartphone Samsung Galaxy A30s
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Samsung Galaxy A30s

A câmera do Samsung Galaxy A30s tira fotos ainda mais incríveis, além de ter um desempenho poderoso para aplicativos!

R$ 1.599,00

Galaxy A50 64 GB

Fonte: Samsung/Divulgação
Fonte: Samsung/Divulgação

O Galaxy A50 pode ser visto como uma versão melhorada, ou atualizada, do A30. Suas configurações são muito parecidas, com este modelo sendo um pouco mais refinado. Seu leitor de digitais, por exemplo, fica na tela. E ele já possui 4GB RAM, o que é suficiente para dar conta de vários aplicativos sem muita dificuldade.

A tela é excelente para quem gosta de ver vídeos no YouTube, com uma boa reprodução de cores. E a bateria dá conta de um uso equilibrado, precisando de uma recarga apenas no final do dia. Para usuários mais exigentes, estar com um carregador portátil pode ser uma boa ideia. Já as câmeras cumprem bem a proposta, com opções que permitem imagens bem definidas, ou um ângulo maior, dependendo do que você preferir.

Quanto você deve pagar:

Imagem: Celular Samsung Galaxy A50
Imagem: Tecmundo Recomenda

Celular Samsung Galaxy A50

Precisa de um celular avançado, com grande tela, e que tire fotos incríveis? Então você precisa do Galaxy A50!

Galaxy A70

Fonte: Samsung/Divulgação
Fonte: Samsung/Divulgação

Se você procura por um celular com uma tela grande e uma configuração interessante, mas não quer um topo de linha, o A70 é o seu modelo. Ver vídeos aqui é uma experiência muito agradável, tanto pelo tamanho da tela, quanto pela qualidade da imagem. Além disso, o leitor de digitais aqui possui uma sutil melhor em relação ao A50, sendo um pouco mais rápido para desbloquear o celular.

Mas é importante lembrar que a tela de 6.7 polegadas, pode ser um pouco desconfortável para quem tem mãos pequenas. Mas para quem estiver disposto a levar uma tela grande, terá em mãos também um celular com excelentes câmeras, tanto para ambientes externos, quanto para internos, apesar de a ultrawide de 8 MP ter mais dificuldade com pouco luminosidade.

Quanto você deve pagar:

Imagem: Smartphone Samsung Galaxy A70
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Samsung Galaxy A70

Com tela infinita de mais de 6 polegadas, o galaxy A70 conta com carregamento rápido e alta definição de imagem.

Galaxy A80

Fonte: Samsung/Divulgação
Fonte: Samsung/Divulgação

Por fim, o celular feito para quem quer fotos e inovação. O A80 possui um mecanismo que permite utilizar as câmeras traseiras para fazer selfies. Com isso, você terá imagens muito boas, em qualquer condição. Outra vantagem deste aparelho é que sem a câmera frontal na tela, o display não possui nada para atrapalhar a reprodução de vídeos.

Já na parte de processamento, não há o que reclamar, quem levar este aparelho para casa, terá um celular capaz de rodar qualquer aplicativo sem problemas e na melhor velocidade possível. Mesmo sem ser um topo de linha, ele dá conta de jogos e apps pesados, sendo um excelente modelo para usuários mais exigentes.

Quanto você deve pagar:

Imagem: Smartphone Samsung Galaxy A80
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Samsung Galaxy A80

O celular perfeito para quem procura uma tela cheia sem câmera e tirar as melhores fotos!

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a linha Galaxy A, já pode escolhar qual o modelo que tem mais a ver com você, e escolher qual o melhor celular para comprar.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.