Motorola Razr 2 aparece em patente com sensor de digitais na tela

1 min de leitura
Imagem de: Motorola Razr 2 aparece em patente com sensor de digitais na tela
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Motorola Razr foi apresentado recentemente e ainda nem chegou ao mercado, mas os rumores sobre o seu sucessor já estão aparecendo. O site holandês Let's Go Digital encontrou uma patente registrada pela fabricante do smartphone que mostra um novo celular dobrável bastante similar ao aparelho com design do V3, mas com algumas melhorias de design e usabilidade.

O suposto Motorola Razr 2 aparece nas imagens conceituais seguindo o visual do modelo apresentado recentemente pela Lenovo, com display flexível que pode ser dobrada ao meio. A principal diferença mostrada no registro é a presença de um leitor de digitais na tela do dispositivo. Com isso, o produto não conta com uma borda inferior e possui melhor aproveitamento na parte frontal.

(Fonte: Let's Go Digital/Reprodução)

Outra característica que pode ser notada no registro é a presença de oito sensores nas laterais da tela do dispositivo, quatro em cada lado do aparelho. Segundo a descrição, os pontos serviriam como botões que podem ser configurados para uso quando o smartphone está aberto ou fechado. Além disso, a tecnologia também traria suporte para controles via gestos.

Nada confirmado até agora

Como era de se esperar, a Motorola não comentou oficialmente sobre o assunto. Além disso, como as informações vêm de uma patente, não existe uma garantia de que as tecnologias apresentadas na imagem podem aparecer em um possível Motorola Razr 2. Apesar das críticas positivas de quem já testou, o primeiro aparelho dobrável da marca ainda nem chegou ao mercado, logo, talvez seja cedo para falar sobre um possível sucessor.

Com grande foco no design, o Motorola Razr foi apresentado neste mês e traz uma tela dobrável OLED de 6,2 polegadas. O modelo vem equipado com especificações intermediárias e também tem um display externo, que permite utilizar certas funções com o aparelho fechado. O lançamento do produto acontece primeiro nos Estados Unidos, em janeiro de 2020, e o preço sugerido é de US$ 1,5 mil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.