Nokia 8.2 a caminho? HMD Global anuncia evento para 5 de dezembro

1 min de leitura
Imagem de: Nokia 8.2 a caminho? HMD Global anuncia evento para 5 de dezembro
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A HMD Global anunciou a realização de um grande evento para o dia 5 de dezembro, que marcará a estreia de um novo membro da família Nokia, conforme postagem publicada no perfil oficial da marca no Twitter, na última sexta-feira (22). Apesar de a mensagem não trazer mais detalhes, especula-se que o Nokia 8.2 será um dos modelos revelados.

De acordo com o Gizmochina, o novo celular da Nokia é o mais cotado para o lançamento, pois o próximo mês marca exatamente um ano da estreia do Nokia 8.1. Além disso, a companhia ainda não apresentou nenhum smartphone com configurações parecidas em 2019.

Rumores indicam que o 8.2 terá o novo processador Snapdragon 735 com suporte ao 5G, cujo lançamento acontecerá dias antes do evento da HMD Global, em versões com 4 GB, 6 GB e 8 GB de RAM e opções de memória interna de até 256 GB. O sistema operacional é o Android 10.

O antecessor, Nokia 8.1, foi lançado em dezembro de 2018. (Fonte: Nokia/Divulgação)

A tela deve ter 6,2 polegadas com resolução de 2340 x 1080 pixels, permitindo aproveitar praticamente todo o display, já que a câmera frontal será do tipo pop-up, com sensor de 32 MP. Já a câmera traseira contará com quatro lentes Zeiss, sendo a principal de 64 MP. Com relação à bateria, especula-se que ela terá 4000 mAh de capacidade.

Nokia 8.2 e outras novidades

O evento marcado para dezembro pode ter outras novidades da Nokia, conforme o Gizmochina. Além do Nokia 8.2, outros dois celulares também devem ser revelados pela fabricante.

Um deles é o Nokia 5.2, versão repaginada do Nokia 5.1, que ganharia conjunto de lentes Zeiss, melhorias no sistema de áudio e tela com PureDisplay, passando a se posicionar em um segmento mais elevado.

A outra possibilidade é o Nokia 2.3, sucessor do Nokia 2.2, um modelo mais básico, trazendo atualizações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.