G8X ThinQ: novo celular com duas telas da LG chega ao Brasil

1 min de leitura
Imagem de: G8X ThinQ: novo celular com duas telas da LG chega ao Brasil
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O G8X ThinQ, novo smartphone de duas telas da LG, começa a ser vendido no Brasil a partir desta sexta-feira (22), por encomenda, trazendo uma solução diferenciada para o mercado de celulares premium. Focado em multitarefa, ele apresenta muitas novidades em relação ao V50 ThinQ, primeira geração dual screen da marca.

Diferente de outros celulares dobráveis como o Motorola Razr 2019, o novo smartphone da LG tem duas telas rígidas e independentes, lado a lado, unidas por uma dobradiça, que podem ser separadas para utilizar o dispositivo no modo tradicional.

Tanto a tela principal quanto o acessório, que funciona como uma espécie de capinha com tela extra, têm 6,4 polegadas com resolução Full HD+ (2340 x 1080 pixels) e painel OLED. Na parte removível, há ainda um visor menor na área frontal, de 2,1 polegadas, que exibe notificações, hora e dados da bateria, entre outras informações.

(Fonte: LG/Divulgação)

Esta segunda tela pode ser usada de diferentes maneiras, pois permite o travamento em qualquer angulação. Você pode, por exemplo, usá-la como teclado, fazendo o gadget se parecer a um mini notebook, ou como joystick para seus games, entre diversas outras possibilidades.

Especificações e preço do G8X ThinQ

A configuração do LG G8X inclui o processador Snapdragon 855 com 2,85 GHz, em conjunto com 6 GB de RAM e memória interna de 128 GB, que pode ser expandida para até 2 TB com cartão microSD.

O modelo, que pesa 192 gramas, tem ainda câmera frontal de 32 MP (f/1.9) e câmera traseira dupla com lentes de 12 MP (f/1.8) e ultrawide de 13 MP (f/2.4), além de bateria de 4000 mAh com carregamento rápido de 21W, leitor de digitais integrado à tela, certificação IP68 e Android 9.

Já disponível em pré-venda e com previsão de chegada às lojas para o dia 7 de dezembro, o preço do LG G8X ThinQ é de R$ 5.999,00. O consumidor que comprar o modelo até o dia 29 de dezembro ganha de brinde uma TV LG 4K de 43 polegadas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.