Sony Xperia 0 deve ser lançado em 2020 com seis câmeras traseiras

1 min de leitura
Imagem de: Sony Xperia 0 deve ser lançado em 2020 com seis câmeras traseiras
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Sony deve voltar a investir pesado em sua linha de smartphones em 2020, lançando pelo menos quatro novos modelos premium, todos com o processador Qualcomm Snapdragon 865 e suporte ao 5G. De acordo com o site japonês Android Next, o modelo batizado de Xperia 0 pode ser o principal deles.

O novo flagship da Sony terá seis câmeras na traseira, segundo a publicação. O sensor principal é de 48 MP com lente f/1.2/f2.4 variável, acompanhado por um secundário de 12 MP e as mesmas aberturas de lente.

Completando o conjunto hexa-cam, aparecem os sensores de 20 MP com abertura f/2.4, 16 MP com abertura f/2.4 e 8 MP também com abertura f/2.4, além da lente 0.5 MP que funciona como sensor de profundidade.

As seis câmeras do Sony Xperia 0. (Fonte: Android Next/Reprodução)

As informações obtidas pelo Android Next também sugerem que o Sony Xperia 0 contará com uma tela 5K, mas não há maiores detalhes quanto à quantidade de memória RAM e à capacidade de armazenamento. Os rumores apontam que o aguardado smartphone top de linha será lançado na IFA 2020, que acontece no início de setembro em Berlim (Alemanha).

Outras novidades da linha Sony Xperia

O Sony Xperia 1.1 é outro possível lançamento da marca que aparece nos vazamentos do site japonês. A versão repaginada do Xperia 1 deve ganhar display com resolução 4K, um novo conjunto de quatro câmeras e a conectividade 5G.

Além dele, também foram mencionados o Xperia 3, que seria o sucessor do Xperia Z2 Compact, com design curvo, proporção de tela 21:9 e três câmeras traseiras, e o Xperia 5.1, uma evolução do Xperia 5, adicionando câmera quádrupla e tela QHD.

Mas ao contrário do Sony Xperia 0, previsto para o segundo semestre, estes outros modelos da marca japonesa devem ser apresentados já no início de 2020, aparecendo na próxima edição do MWC em Barcelona (Espanha), que acontece em fevereiro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.