iPhone dobrável com duas telas ganha vídeo conceito no Instagram

1 min de leitura
Imagem de: iPhone dobrável com duas telas ganha vídeo conceito no Instagram

Um designer chamado Iskander Utebayev publicou em seu perfil no Instagram um vídeo conceito de iPhone deslizante com telas duplas. O modelo na visão do profissional deixaria de ter entalhes e exibiria seu conjunto de câmeras em um segundo visor, logo abaixo do display principal. Nele, observa-se uma dupla de sensores frontais, enquanto a parte traseira exibe um trio. Logo, para tirar fotos ou realizar gravações, seria necessário mover a tela superior.

O visual do aparelho, conforme a descrição do profissional, teria uma proposta luxuosa e inspirada em um carro da Lamborghini. Ainda seguindo essa ideia, o celular da Apple ganharia corpo com ouro rosé de 18 quilates.

Com possível inspiração nos celulares “flip”, lançados em meados de 2009, o conceito de Utebayev seria uma alternativa frente à tendência de displays dobráveis. Entretanto, devido à existência de sistema touch screen, não contaria com teclados físicos, como nos antigos dispositivos móveis.

Ver essa foto no Instagram

Just wish you receive this gift on a Christmas:) concept design / iPhone Slide Pro ?? with 18K Rose Gold #apple #lamborghini #centenario

Uma publicação compartilhada por Iskander Utebayev (@bat.not.bad) em

A Apple faria esse iPhone?

A ideia de Utebayev é apenas um conceito pessoal — e não oficial — para o iPhone, portanto, não é possível afirmar se a Apple traria algo assim ao mercado. No geral, a gigante de Cupertino costuma trazer uma estética bastante minimalista nos modelos da Maçã, o que poderia reduzir as chances de esse tipo de proposta ser uma realidade.

Por outro lado, a companhia se rendeu à tendência de agregar mais sensores fotográficos em seu iPhone 11; com a Samsung trazendo o Galaxy Fold, talvez ela também embarcaria nessa moda no futuro. Mas tudo isso não passa apenas de palpites.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.