Samsung pode lançar Galaxy A71 com tecnologia 5G e Exynos 980

1 min de leitura
Imagem de: Samsung pode lançar Galaxy A71 com tecnologia 5G e Exynos 980
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung pode lançar um novo Samsung Galaxy A71, que seria uma versão mais “barata” da marca com a tecnologia 5G. Essa informação começou a circular na rede social Weibo, na qual ainda é dito que o celular estaria em desenvolvimento sob o código “SM-A716B”.

O texto também sugere que o aparelho possa ter 128 GB de armazenamento interno e ser equipado com processador Exynos 980. Dessa forma, esse seria o primeiro smartphone da gigante sul-coreana com essa configuração.

Atualmente, apenas algumas variantes internacionais dos tops de linha Galaxy S10Galaxy Note 10 possuem tecnologia 5G, além de processadores avançados, como o Qualcomm Snapdragon 855 e Exynos 9825.

Exynos 980 é um processador de nível intermediário da Samsung com suporte para 5G e WiFi 6. (Fonte: Samsung/Divulgação)

Assim, a opção pelo Exynos 980 no Galaxy A71 seria uma maneira de baratear os custos finais do dispositivo. Vale ressaltar, porém, que a Samsung não deve ser a única a lançar um celular com esse processador. Isso porque a chinesa Vivo deve utilizá-lo em seu próximo aparelho da série X30 5G.

Desenvolvido pela própria Samsung, o Exynos 980 é um chipset de nível intermediário, que pode trazer a esses celulares o padrão WiFi 6, suporte para câmera com 108 MP e decodificação de vídeo HDR10. Mas, até que a companhia de fato anuncie a próxima geração do Galaxy A70, tudo isso continuará apenas como rumor.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.