Samsung doa tablet a estudante que fez trabalho escolar em loja [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Samsung doa tablet a estudante que fez trabalho escolar em loja [vídeo]
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung autorizou uma de suas lojas a ceder um tablet para um estudante que usava o dispositivo portátil preso à bancada do estabelecimento para estudar, em um shopping de Recife.

Na semana passada, o vídeo do garoto Guilherme viralizou e emocionou milhares de internautas pelas redes sociais. Guilherme, com 10 anos de idade, aparece em pé, com sua mochila nas costas, em uma loja da Samsung, passando as informações que visualizava em um tablet conectado à internet para seu caderno.

O vídeo informa que Guilherme não possui tablet nem computador em casa e estava fazendo um trabalho de Geografia.

O caso do estudante fez tanto sucesso, que rendeu até uma vaquinha para ajudar a reformar a casa onde ele mora, após uma mobilização feita pelo site Razões Para Acreditar.

Segundo o site, a Samsung resolveu autorizar a loja a presentear o garoto com um tablet. Gustavo Duque, responsável pela loja da Samsung frequentada por Guilherme, disse que eles ainda vão arcar com os custos do seguro do aparelho contra acidentes.

A mãe de Guilherme, dona Roseli, trabalha como auxiliar de serviços gerais na mesma escola pública onde ele estuda. Ela disse que mora de aluguel em uma comunidade de Recife e tem mais um filho, de 14 anos. Quando está de folga, dona Roseli faz bico como faxineira para aumentar a renda de casa.

Se você quiser fazer uma doação para a vaquinha criada para ajudar a família de Guilherme, clique neste link.

De acordo com o site Canaltech, a Samsung disse que prefere não comentar o caso oficialmente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.