Fotos do suposto Xperia 3 com 5G mostram novo top de linha da Sony

1 min de leitura
Imagem de: Fotos do suposto Xperia 3 com 5G mostram novo top de linha da Sony
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O próximo smartphone da Sony pode ter sido revelado em imagens. O site chinês CNMO publicou duas fotos que seriam do Xperia 3, o celular top de linha da fabricante que deve encabeçar a família de dispositivos em 2020.

As duas imagens revelam alguns detalhes do visual do modelo. Para começar, ele uma traseira levemente curva, contando ainda com um relevo sutil para abrigar o esquema de câmeras. Desse ângulo, não é possível saber quantos são os sensores do conjunto. É possível notar ainda um espaço na lateral onde provavelmente fica o leitor biométrico.

Confira:

Fonte da imagem: Reprodução/CNMO

Já na foto de frente, o destaque vai para a presença de bordas mais espessas para garantir a ausência de qualquer tipo de entalhe — característica da Sony para deixar o display livre para a exibição de conteúdos. O que parece ser um furo na tela para a câmera frontal no canto esquerdo é, na verdade, um botão virtual do aplicativo aberto.

A expectativa é que o processador dele seja o Snapdragon 865, da Qualcomm, que ainda será apresentado em dezembro. Ele ainda deve ter 5G, seja no modelo tradicional ou em um segunda versão já com suporte à nova geração de conectividade móvel.

Fonte da imagem: Reprodução/CNMO

Caso o dispositivo de fato exista, ele deve ser apresentado em fevereiro do ano que vem durante a MWC 2020, em Barcelona. O Sony Xperia 3 pode ser o sucessor do Xperia 1, apresentado no ano passado. O problema é que a empresa também já mostrou o Xperia 5 (um top de linha compacto) e os Xperia 10 e 10 Plus (que são intermediários). A numeração, portanto, fica um pouco confusa.

Vale lembrar que, desde abril, a divisão mobile da Sony está oficialmente fora do Brasil, o que significa que você só pode comprar novos modelos da marca via importação.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.